Enfim após 121 dias de estiagem, a chuva chegou neste domingo (20) em Cuiabá. Até algumas horas antes do que se previu alguns institutos meterológicos.

Na cidade vizinha, Várzea Grande, também está garoando fino em algumas regiões. Assim, como em Cuiabá, o suficiente para dar um alívio do clima de deserto e das fumaças que há semanas tomou as cidades.

As primeiras precipitações chegaram nesse sábado (18) em Sinop, Sorriso, Vera e Santa Carmem, já refletindo na qualidade do ar, aumentando a umidade media de MT, de 14% para 25%.

A fumaça que encobre Cuiabá já começou a se dissipar com a fina garoa. A esperança é que em breve caia chuva mais forte e esse clima de deserto deixe de vez a Capital.

Ao menos a umidade relativa do ar, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), melhorou e está registrando 25%. Que ainda não é o recomendável, mas ajuda o ar e a população a respirar melhor.

A previsão do tempo do Inmet para este domingo é de continua a possibilidade de chuva, mas mais para a noite. O dia deve ser quente com máxima de 38º e a mínima de 26º.

Fonte | RMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)