A Câmara Municipal aprovou por unanimidade nesta sexta-feira (18) o requerimento de licença não remunerada do vereador Thiago Muniz (Democratas) por 120 dias. Ele será substituído pelo primeiro suplente, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB). Como a atual legislatura se encerrará em dezembro os vereadores se despediram oficialmente de Thiago Muniz, que agora se dedicará integralmente ao projeto de disputar a prefeitura de Rondonópolis.

Todos os vereadores presentes fizeram manifestações elogiando a convivência e o trabalho de Thiago Muniz na Câmara. Mesmo os que estarão em lados opostos na campanha eleitoral desejaram sorte, destacando o amadurecimento e as qualidades do agora ex-vereador.

“Só tenho a agradecer cada palavra dita. Levarei esta gratidão pelo resto da minha vida. Estou certo que continuaremos amigos estando ou não na Câmara. Foi uma experiência única, que ajudou muito no meu amadurecimento como cidadão e homem público”, disse Muniz.

Thiago Muniz foi eleito por duas vezes e teve na Câmara o oportunidade de atuar como situação e oposição. Liderou a bancada de apoio ao então prefeito Percival Muniz no primeiro mandato e, na atual legislatura, foi umas das vozes mais críticas à gestão do prefeito José Carlos do Pátio.

“Claro que fiz pontuações duras e alertas sempre que necessário. Mas jamais tive uma postura de perseguição para atrapalhar ou prejudicar o atual prefeito. As reivindicações que fiz foram todas em favor da população. Ajudei a aprovar todos os projetos do Executivo de interesse público e, se for eleito, espero esse mesmo tratamento do Poder Legislativo”, declarou.

Thiago Muniz também agradeceu os servidores e todos os vereadores que conviveram com ele nos dois mandatos. “Aprendi muito com todos e peço desculpas àqueles que eventualmente possa ter magoado. Saio de cabeça erguida e orgulhoso por ter feito parte de duas Legislaturas em que não houve nenhum escândalo. Agradeço a todos e estou certo que o vereador Fulô, que tem uma vasta experiência nesta Casa, fará um bom trabalho”, finalizou.

Gratidão.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Juary Miranda (Sol) agradeceu a lealdade de Thiago Muniz e disse que mesmo estando em lados políticos opostos compartilham o desejo de uma cidade cada vez melhor.

“Sempre que precisávamos de voto para aprovar projetos de interesse público encontrei no vereador Thiago Muniz um estadista que jamais colocou interesses pessoais acima do interesse público. Tenho certeza que vai trilhar o caminho de Percival Muniz, de J. Barreto, de Zé Carlos do Pátio que passaram por esta Casa e depois se tornaram prefeitos”, avaliou.

Veja abaixo alguns trechos das declarações feitas pelos vereadores na sessão de despedida de Thiago Muniz:

Orestes Miraglia (Solidariedade) – “Rondonópolis está de parabéns por que tem filhos valorosos, com ideais de progresso e de bem estar social. Desejamos chuvas de benção sobre a sua caminhada. Que possa trilhá-la com muita galhardia e dinamismo e que, se lá chegar, faça valer esse projeto por uma cidade maravilhosa. Boa sorte Thiago”.

Elton Mazette (PTB) – “O Thiago foi um grande companheiro nesta casa. Um grande batalhador, pessoa ética, humilde, com visão, um homem de família. A bíblia diz que Deus escuta o desejo do nosso coração e é fiel. Você deixa um grande legado nesta Câmara. Aprendi muito com você.”

Fábio Cardozo (MDB) – “Um vereador que dignificou essa casa, honrou seu mandato. Um parlamentar correto, com visão de futuro e que se despede no intuito de um projeto maior. Thiago sempre foi firme em seus posicionamentos e cresceu muito neste período. Quero desejar sucesso, agradecer por esta passagem pelo Legislativo. Se Deus quiser se tornará mais um vereador que passará a história por também ser prefeito desta cidade.”

Batista da Coder (Solidariedade) – “Já conhecia o pai do Thiago e tive o prazer de fortalecermos nossa amizade aqui. A família Muniz já faz parte da cidade de Rondonópolis, há muitos anos dando sua contribuição para o desenvolvimento do nosso município. Quero desejar boa sorte. Estamos em lados opostos, mas não fosse a questão partidária estaríamos juntos.”

Silvio Negri (PSD) – “Tenho uma admiração muito grande pelo Thiago. Uma pessoa honrada, honesta, sincera e que a gente convive de forma harmônica. Aprendi muito nesse período e desejo muita sorte a ele nesta empreitada. Espero que mais vereadores possam trilhar esse caminho e que a gente tenha em 2021 uma cidade cada vez melhor.”

João Mototaxi (PTB) – “Antes de chegar a câmara tinha uma visão equivocada do vereador Thiago Muniz e isso mudou após a convivência aqui. O admiro demais, é um verdadeiro estadista. As pessoas as vezes podem ter uma visão errada por ele ser empresário, mas é uma pessoa de bom coração. Poucos sabem masm além de doar o próprio salário, ele doou muitas cestas básicas para a Uramb. Se ele se tornar prefeito e eu continuar vereador pode contar comigo.”

Reginaldo Santos (Solidariedade) – “Conheci o Thiago ainda no PPS. Participamos de várias eleições, tivemos vitórias e derrotas. O respeito como homem público, como amigo, como pessoa, como chefe da família e como empresário. Estamos hoje em trincheiras diferentes, mas a amizade e o respeito permanece. Parabéns por ser quem é, pelo seu crescimento e seja feliz em sua caminhada.”

Vilmar Pimentel (Solidariedade) – “Um companheiro leal a quem desejo a boa sorte. Enquanto muitos aí fora dizem que a Câmara está em decadência eu acho que é o contrário. Nessa legislatura já colocamos um vereador na Assembleia e temos na sua pessoa (Thiago) uma candidatura que poderá vir a se tornar prefeito de Rondonópolis. Isso mostra a grandeza desse parlamento na produção de grandes líderes – como ZCP e o próprio Percival Muniz, entre outros. Mesmo estando em projetos opostos, se eu continuar nessa Casa e Vossa Excelência tiver êxito em seu projeto vamos juntar forças pelo bem da nossa cidade – pois esse é o objetivo de todos que estão aqui. Trabalharemos juntos para que nossos filhos e netos tenham oportunidades ainda melhor que tivemos.”

Adonias Fernandes (MDB) – “Tivemos aqui vários embates, sempre procurando o melhor para nossa cidade. Fico muito feliz em ver que fizemos parte das mudanças nesta cidade, que conquistamos muitos avanços para a população. Fico triste por não termos sua companhia neste fim de mandato, mas nada é por acaso. Deus tocou em seu coração e estamos juntos. Rondonópolis é uma cidade politizada entenderá quem merece, quem é a melhor opção para gerir o município.”

Bilu Depósito de Areia (PSD) – “Agradeço a Deus por essa experiência. Aprendi a admirá-lo e Sou grato por essa aproximação. Thiago Muniz deixará saudade, pois quem o conhece sabe do seu coração imenso. Estaremos sempre à disposição.”

Sidnei Fernandes (PDT) – “Você tem capacidade, coragem, todos os méritos que uma pessoa precisa para liderar o nosso executivo. Sei que vai trabalhar pela comunidade como sempre fez. Estamos ajudando a elaborar seu plano de governo e vejo que todas as ações são para ajudar a população. Desejo muita sorte, estamos juntos.”

Jailton do Pesque-Pague (PSDB)- “É preciso ter muita coragem para sair da zona de conforto e construir um projeto. Peço que Deus de ilumine, dê sabedoria. Não sinto que estamos em lados opostos. Todos nós, na Democracia, buscamos construir um futuro melhor para nossa cidade. É o sonho de todos. Desejo boa sorte.”

Subtenente Guinâncio (PSDB) – “Nós só temos um lado, que é a melhoria da nossa cidade. Desejo que tenha nesse caminho o mesmo sucesso que teve aqui, como vereador. Estamos em grupos diferentes, mas a cidade está aí para fazer escolhas. Caso se sagre vencedor nessa luta, estaremos colaborando por uma cidade melhor.”

Rodrigo da Zaeli (PSDB) – “Nestes sete anos e meio aqui na Câmara tive a honra de aprender muito com o Thiago. Quero parabenizá-lo pela coragem, pelo desprendimento de ser candidato a prefeito. Estamos de lado opostos, mas tenho certeza que seja conosco ou com Vossa Excelência a cidade estará em boas mãos. São dois times que têm a capacidade para transformar essa cidade.”

Roni Cardozo (PSD) – “Nossos pais são muito amigos e quero dizer uma coisa, você (Thiago) é uma pessoa que aprendi a admirar. Desejo boa sorte e quero dizer que se você ganhar a eleição terá de mim um comportamento idêntico ao que teve, sem travar a gestão e votando a favor de todos os projetos em benefício do povo.”

Roni Magnani (Solidariedade) “O senhor conquistou o respeito de todos os vereadores e isso só se constrói quando se tem caráter, ética, postura e quando se respeita também o trabalho dos outros parlamentares. A questão política colocou vários amigos aqui em coligações diferentes. Porém, mesmo com essas divergências partidárias me chama a atenção o respeito que o senhor conquistou aqui dos vereadores e dos servidores). Sou testemunha do amadurecimento que o senhor teve como político, empresário, como ser humano. Temos orgulho em ter ombreado com o senhor neste parlamento. Desejamos sorte, saúde, paz em tudo o que for fazer.”

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)