Durante a 183ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis, o vereador Cláudio da Farmácia (MDB) cobrou que sejam tomadas providências urgentes, quanto aos salários de servidores do Hospital Regional em Rondonópolis. O parlamentar se mostrou preocupado, visto que no corpo clínico do HR tem servidor que está há seis meses sem receber salário, outros há três meses, o que pode levar ao fechamento desse importante hospital para a região, parando com os atendimentos.

“O hospital Regional não pode fechar e está beirando essa situação, será uma catástrofe para a nossa cidade se esses profissionais, não tiverem com os seus pagamentos em dia. A situação lá é de pavor, e não tem como, nenhum profissional, seja ele em qualquer área, sobretudo da saúde, que precisa estar com o seu emocional em dia, motivado para trabalhar, para recuperar a saúde daqueles que tanto precisam, senão tiver motivado, com o salário em dia. Esse profissional certamente irá dar o seu melhor, mas tem os seus compromissos a serem cumpridos”, comentou o vereador Cláudio da Farmácia.

De acordo com o parlamentar, informação que chegou até ele, é de que esses salários não estão atrasados por falta de recurso, e sim por questões burocráticas.

“Eu peço aos nossos deputados estaduais, aos colegas vereadores que tem ligação com os deputados estaduais, ao vereador Thiago Muniz, que é do mesmo partido do Governador do Estado, que faça uma intercessão ao secretário estadual de saúde nesse sentido, para apurar o que está acontecendo, é necessário resolver o quanto antes essa situação do Hospital Regional”, falou Cláudio da Farmácia.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)