Prodap tem vagas e está em busca de novos talentos para compor o quadro da empresa e inspirar pessoas

O agronegócio brasileiro é uma das bases da economia e tem despontando na economia mesmo com a pandemia devido ao novo coronavírus. A agropecuária apresentou crescimento de 0,6% no primeiro trimestre de 2020 em comparação ao quarto trimestre de 2019, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do país. O setor foi o único da atividade econômica nacional a crescer no período analisado, de acordo com o estudo.

Com uma necessidade de produzir cada vez mais, em menos espaço, o uso do que há de mais novo é uma exigência para prosseguir no mercado. Aquela imagem da agricultura como sinônimo de produção rudimentar é tão antiga quanto arar a terra com bois. Hoje, o campo está mais digitalizado do que nunca, e as empresas buscam profissionais que ofereçam soluções para diminuir custos e aumentar a produção de maneira inteligente.

Esse é o caso da Prodap, empresa mineira especializada em oferecer tecnologias integradas para o agronegócio e de gerenciamento em nutrição animal para todo o país. De acordo com Caroline Cabral, recrutadora de áreas agrárias, diante do quadro positivo da economia e crescimento da empresa, sempre há novas vagas disponíveis. “Diariamente estamos em busca de inovações que possam melhorar o dia a dia do agro. E para isso, sempre estamos em busca de pessoas que queriam somar com a gente. A Prodap é feita de pessoas incríveis que estão revolucionando a pecuária”, afirma.

Perfil

A recrutadora conta que quem deseja seguir carreira no agro é preciso ter conhecimento nos processos produtivos das cadeias da carne e do leite, conhecimentos em nutrição animal, formação nas áreas de agrárias, amor pelo campo e acreditar na transformação da pecuária. Paixão pela profissão é o que não falta para Lucas Rabelo, Gerente de Grandes Contas, que já integra o time Prodap há mais de 16 anos.

Ele conta que um dos seus maiores desafios está associado ao processo de autoconhecimento. “Ser melhor que você mesmo a cada dia. Se não sabemos a solução, o primeiro passo é reconhecer que não sabemos aquilo e ir atrás, pedir ajuda e estudar. A cada dia que passa você sempre está melhor e mais bem preparado, então daqui a um ano quando você for fazer qualquer coisa no mercado, com certeza você vai estar melhor do que estava a um ano atrás”, diz.

Com tantos anos de experiência no mercado, Lucas compartilha duas dicas valiosas para quem está começando na carreira.

1ª Dica – Conheça e conquiste o cliente (isso não acontece de forma rápida)!

Primeiro dê tempo ao tempo, o que isso quer dizer? Você precisa primeiro plantar, ou seja, entrar na fazenda do cliente e construir um relacionamento com ele, desenvolver o trabalho e esperar todo o ciclo produtivo. Você precisa vivenciar pelo menos os três ciclos, são três anos dentro de uma fazenda para você começar a conhecer como o negócio funciona e, sobretudo, no início da carreira profissional. Acho que uma grande dica é a persistência em determinado projeto para que tenha a oportunidade de vivenciar e aprender a dinâmica do jogo.

2ª Dica – Foco na geração de valor e na construção do conhecimento, o reconhecimento chega depois disso!

A segunda grande dica é preocupar em aprender e desenvolver as entregas porque reconhecimento e a remuneração virão como consequências. Ou seja, um consultor com menos de três anos de vivência dentro do negócio não consegue começar ter uma visão do todo e isso eu acho que é uma grande dificuldade principalmente das gerações mais jovens que tem uma visão muito imediatista das coisas. Boa parte do que a gente encontra hoje de erros e dificuldades no nosso time de consultores é porque essas pessoas têm dificuldade de vivenciar esse time de produção para poder ter base de conhecimento em entender qual que é a mecânica do jogo. Dê um passo de cada vez, entenda o sistema de produção com a visão do todo e aguarde que remuneração e reconhecimento é a consequência de um trabalho bem feito.

Vagas abertas

Diante do aquecimento das contratações no setor, a PRODAP compilou os cargos que estão disponíveis na empresa. Os interessados podem cadastrar o currículo no link https://jobs.kenoby.com/prodap. Confira abaixo as vagas disponíveis na empresa.

VALE DO ARAGUAIA

Líder Comercial – Barra do Garças/MT

Consultor de Pecuária – Barra do Garças/MT

Consultor de Pecuária – Goiânia/GO

NORTE

Líder comercial – Imperatriz/MA

Consultor de Pecuária – Teresina/PI

Sobre a PRODAP

Com matriz em Belo Horizonte (MG), a PRODAP atua no ramo do agronegócio há mais de 40 anos com nutrição animal, prestação de consultoria especializada e desenvolvimento de softwares para o setor, atendendo as maiores empresas do ramo no Brasil. Portal: https://prodap.com.br/pt/

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)