Através da indicação do deputado estadual Thiago Silva (MDB) e o deputado Carlos Bezerra a Funasa iniciou a perfuração de poços artesianos para atender a zona rural do município de Juscimeira.

O pedido veio das lideranças comunitárias rurais e os projetos de assentamento atendidos neste primeiro momento são o Geraldo Pereira e o Santo Expedito. A máquina para perfuração deverá ficar na região para trabalhar em seguida nos assentamentos Pantanalzinho, Beleza e 17 de março.

“Nesse momento de seca e queimadas a água se faz ainda mais importante por conta do sofrimento que tem passado os moradores da zona rural, tanto para o consumo e subsistência e também para a produção. Estamos trabalhando para perfurar os poços que irão fazer a diferença para a agricultura familiar de Juscimeira. Agradecemos o apoio do deputado Bezerra e da Funasa nessa parceria que irá favorecer o trabalho dos pequenos produtores”, disse Thiago Silva.

A parceria com a Funasa ajudou também atender os pequenos produtores em Poxoréu, Rondonópolis, Jaciara, Dom Aquino e Pedra Preta, beneficiando milhares de famílias do campo.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)