O homem teria ateado fogo próximo à prefeitura e no bairro Jardim Monte Carlo, colocando em risco casas, clubes e prédios da região e causando grandes preocupações por parte dos moradores.

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na noite dessa sexta-feira (11), em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, suspeito de provocar um incêndio criminoso que atingiu cerca de 105 hectares de pastagens e área de reserva no entorno da cidade. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

O homem teria ateado fogo próximo à prefeitura e no bairro Jardim Monte Carlo, colocando em risco casas, clubes e prédios da região e causando grandes preocupações por parte dos moradores, tendo em vista que os dois incêndios foram iniciados em pontos distantes cerca de 1,5 mil metros um do outro.

Ao todo foram empregados 16 militares, três viaturas, sendo uma Auto Bomba Tanque, uma Auto Rápido, e Unidade de Resgate, além de dois caminhões pipa do Samae, três da Sinfra e um de terceiros, além de uma aeronave de propriedade particular, bem como dezenas de voluntários.

Policiais civis do Instituto Médico Legal (IML), que fica próximo ao local do incêndio, deram apoio na prisão do suspeito, já que, diante das circunstâncias, a equipe do Corpo de Bombeiros teve que dar seguimento ao combate. Feito a solicitação de apoio dos policiais, eles acionaram a PM, que o conduziu até a delegacia para, após a guarnição de bombeiros controlar o incêndio, ser realizado o flagrante.

Fonte | G1

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *