Alunos selecionados terão apoio nas disciplinas curriculares por meio de videoaulas durante três anos

Estudantes de todo o país têm até a próxima sexta-feira, dia 18, para realizar inscrição para o Programa de Tutoria Educacional a Distância, da Escola Sesc de Ensino Médio. O programa tem 810 vagas e vai oferecer aulas remotas a alunos prioritariamente da rede pública e de menor renda familiar. Os alunos terão acesso a um suporte humanizado e personalizado de ensino da Instituição. O programa é totalmente gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola: http://escolasesc.net/.

Para participar, é preciso estar regulamente matriculado no Ensino Médio durante todo o período de atuação do programa. Após a fase inicial de inscrições, um sorteio será realizado dia 29 de outubro para o preenchimento das 810 vagas. O resultado final do processo será anunciado em 28 de janeiro de 2021.

Com o PTED, a excelência educacional da Escola Sesc vai romper a fronteira do campus, localizado no Rio de Janeiro, para aprimorar – via internet – o ensino de jovens regularmente matriculados em diferentes colégios por todo o país.

“Uma das nossas missões é o compromisso social com o futuro dos jovens brasileiros. E a pandemia nos ajudou a perceber que é possível levar esse compromisso para além dos nossos muros. O PTED é um programa que busca aumentar a aprendizagem com uso da tecnologia, mas a partir de uma educação humanizada e personalizada, para que esses jovens atendidos tenham educadores apaixonados pelo ensino, trabalhando juntos para realizar os sonhos dos alunos”, explica o diretor da Escola Sesc, Luiz Fernando Barros.

Durante os três anos do Ensino Médio, os participantes do PTED terão apoio nas disciplinas curriculares, por meio de videoaulas e outras estratégias de aprendizagem disponibilizadas em uma plataforma digital completa e com acompanhamento direto de educadores experientes.

Além do suporte acadêmico, os jovens terão à sua disposição o acompanhamento tutorial com profissionais especializados, acesso a atividades culturais, apoio específico voltado ao ENEM, palestras motivacionais, educacionais e de orientação de carreira. Luiz Fernando Barros assinala que esse será um diferencial importante da plataforma da Escola Sesc em comparação com outros modelos de ensino a distância.

A plataforma de ensino a distância da Escola Sesc também está adaptada para permitir o acesso fácil por meio de smartphones e os métodos de aprendizagem já consideram a dificuldade de acesso à internet que a maioria dos estudantes da rede pública tem relatado nesse período que estão sem as aulas presenciais. Novas parcerias e alternativas serão elaboradas para que a tecnologia seja uma aliada e não uma barreira para o funcionamento do PTED.

Serviço:

Inscrições até 18 de setembro http://escolasesc.net/ Sorteio das vagas – 29 de outubro Resultado final – 28 de janeiro 2021Mais sobre a Escola Sesc de Ensino Médio
A Escola Sesc de Ensino Médio oferece uma educação de excelência, gratuita e efetivamente integral para uma comunidade de estudantes de todo país. Inaugurada em 2008, atende aproximadamente 500 jovens, possibilitando a oportunidade de convívio com a diversidade cultural brasileira através de espaços de experimentação, pesquisa e produção do conhecimento, além de promoção do desenvolvimento humano. Instalada em um campus de 131 mil metros quadrados em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a Instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliês de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais. A instituição recebe estudantes por meio de dois modelos: regime residencial, que atende alunos oriundos de todos os estados brasileiros e o regime externo, que recebe adolescentes do Estado do Rio de Janeiro. Os estudantes de ambos regimes formam, juntamente com a equipe de educadores, uma comunidade de aprendizagem cujo objetivo principal é a efetiva transformação de vida desses jovens. As ações realizadas pela Escola, em sua totalidade, possibilitam uma formação integral desses estudantes, que convivem com diferentes experiências acadêmicas, sociais e culturais. Além disso, estimulam o desenvolvimento da autonomia, da inteligência emocional, do protagonismo juvenil e da responsabilidade social. Assim, todos os envolvidos nesse processo se tornam agentes multiplicadores das aprendizagens pelo desenvolvimento da sociedade como um todo.
Fonte | Assessoria 
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)