Foi aprovada em segunda votação na Assembleia Legislativa o projeto de lei 427/2019 de autoria do deputado estadual Thiago Silva, que cria a Medalha “Jovem Cientista” em Mato Grosso, a ser concedida a estudantes que apresentem projetos científicos das Unidades de Ensino Municipal e Estadual.

De acordo com o projeto, os projetos científicos a serem agraciados com o prêmio serão indicados pelos parlamentares da Comissão de Ciência e Tecnologia, que analisarão os trabalhos apresentados nas feiras de ciências promovidas pelas escolas municipais e estaduais durante a realização do evento em que se comemora a Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Queremos com esse projeto fomentar o aprendizado dos nossos jovens e o envolvimento com a ciência que se faz tão importante para a diversificação da nossa economia e também para promover a geração de emprego e renda. O objetivo é premiar as melhores iniciativas e estimular que tenhamos uma educação com foco na tecnologia e ciência, é assim promover o desenvolvimento economico em Mato Grosso”, disse Thiago Silva.

Segundo o professor Hélio Braga, essa é uma grande iniciativa do parlamento estadual por valorizar a participação das crianças já nos anos iniciais a participar de projetos importantes que promovam a inovação tecnológica e a melhoria da educação no Estado.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)