O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteva na terça-feira (08) na superintendência de habitação da Caixa Econômica Federal. Em Cuiabá buscou respostas sobre o residencial Neuma de Moraes, em Rondonópolis.

Depois de apresentar preocupação com as quase 500 famílias que aguardam pelas casas, o parlamentar saiu do local com um compromisso do banco e uma notícia positiva. “O senhor Eduardo Tshuchia, superintendente de habitação afirmou no encontro que a Caixa quer entregar o residencial ainda este mês, porém precisa do termo de aceite da obra por parte da Prefeitura de Rondonópolis e o documento de entrega do asfalto, esgoto, água e energia. Estando com os documentos em mãos a Caixa formaliza a entrega do Neuma de Moraes junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Iremos cobrar a Energisa, Sanear e Prefeitura para regularizar os documentos que a Caixa aguarda para finalmente entregar para os trabalhadores, que aguardam há muito tempo pelas residências”, explica.

O entrega das 470 casas do bairro é uma luta antiga do deputado Thiago Silva, iniciada ainda nos tempos de vereador por Rondonópolis. “Eu o meu amigo vereador Adonias Fernandes cobramos há vários anos celeridade nesse processo. Essas moradias financiadas pelo governo federal foram feitas para famílias que ganham até R$ 1.600 mil por mês. Essa demora compromete o orçamento dessas famílias, que acabam deixando parte da renda no aluguel de um teto. Isso tem que acabar, essas pessoas merecem respeito”.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)