Com base na análise de variáveis, como número de infectados pela Covid-19, população flutuante, capacidade de ventilação e frequência da limpeza, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), por meio do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) e Comandos Regionais (CRBMs), iniciou a segunda etapa de desinfecção nas unidades do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. O prazo médio para a realização de uma nova desinfecção é de três meses.

De acordo com informações do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), na semana passada foram realizadas desinfecções nas Promotorias de Justiça de Alto Araguaia e Alto Taquari. Com o retorno gradual das atividades presenciais, as medidas implementadas visam reduzir as chances de contaminação pela Covid-19.

O chefe de gabinete do GSI, coronel PM Jorge Luiz de Magalhães, explica que a desinfecção está sendo feita em todos os prédios públicos de Mato Grosso, incluindo as unidades do MPMT localizadas no interior do estado. O trabalho fica a cargo de cada comandante regional do Corpo de Bombeiros, mas os coordenadores das Promotorias de Justiça também podem entrar em contato com a unidade local para verificar a possibilidade de agendamento de data e horário para a nova descontaminação.

A desinfecção é feita mediante pulverização de hipoclorito de sódio com concentração de 1%, como prevê a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Essa solução é eficaz contra diversos vírus, inclusive o coronavírus.

Fonte | Assessoria MPMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)