Com o foco na saúde mental do trabalhador, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso lançou nesta quarta-feira (09), a campanha “Que o amarelo faça florir”, alusiva ao movimento Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio. Realização de lives no Instagram sobre a temática, divulgação de posts nas redes sociais e iluminação das fachadas das sedes das Promotorias da Capital e da Procuradoria Geral de Justiça na cor amarela são algumas das ações de sensibilização que serão desenvolvidas no decorrer do mês.

A coordenadora do programa “Vida Plena – MPMT Pensando em Você”, promotora de Justiça Claire Vogel Dutra, explica que a campanha busca intensificar as ações de saúde mental do trabalhador e alertar quanto à importância de olhar para aqueles que estão em sofrimento emocional. “Com acolhimento e escuta, as pessoas em sofrimento podem sair de uma zona de desespero e construir alternativas para lidar com a dor, fazendo florir o que há de melhor em si. Para isso é importante cuidar da saúde mental”, destacou a promotora de Justiça.

Segundo ela, desde o ano passado o MPMT, por meio do Vida Plena, instituiu “Diálogos em Saúde Mental” para membros e servidores. Conduzida por uma psicóloga e uma assistente social, a ação tem como objetivo promover discussões sobre os cuidados em saúde mental na Capital e no interior do estado. A iniciativa atende ao levantamento de demandas realizado pelo programa Vida Plena nos municípios polos.

A Campanha “Que o amarelo faça florir” abordará temáticas como acolhimento; papel do líder e do gestor no cuidado à saúde do trabalhador; e saúde mental no contexto de coronavírus e o impacto da tecnologia.

Fonte | Assessoria MPMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)