Estudantes terão acesso a aulas on-line, simulados, dicas e orientações, de forma gratuita 

A educação foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia da Covid-19 e diversos estudantes tiveram suas rotinas alteradas e sonhos adiados por conta do isolamento social. Por acreditar no poder transformador da educação e para reduzir os impactos negativos gerados nas vidas de milhões de jovens brasileiros, a Ânima Educação, por meio das suas instituições Una e UniBH, lança o ‘Com Você no Enem’, que tem como objetivo oferecer dias de conteúdos digitais gratuitos para estudantes do ensino médio, de setembro a janeiro de 2021, mês previsto para realização do Exame. A inscrição pode ser realizada pelo site: www.comvocenoenem.com.br.

O primeiro encontro será realizado no dia 12 de setembro, das 14h às 17h, com um aulão on-line divertido e cheio de conteúdo. Os candidatos poderão revisar os principais assuntos previstos para cair no exame, tendo contato com dicas e orientações de professores experientes em preparatórios e cursinhos pré-vestibulares.

Serão oferecidas aulas de matemática, química, física, biologia, entre outras. Os demais encontros serão realizados no dia 31/10 e 21/11, das 14h às 17h, e estão previstas também pílulas de conhecimento semanais com as principais referências de Enem no país e dois simulados, sendo um em novembro e outro e janeiro, antes das provas, como forma de apoiar os estudantes na preparação para o Enem.

Música como suporte às questões reflexivas 

Para que a experiência de ensino-aprendizagem dos estudantes seja fluida e descontraída, as aulas serão intercaladas com música, que é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas. A trilha sonora será regada a Jota Quest, Cássia Eller, Cidadão Quem, Iron Maiden, Tim Maia, entre outros.

“Precisamos garantir que os nossos jovens tenham acesso à educação de qualidade e condições para ingressar no ensino superior. Sabemos da importância e do poder transformador da educação, por isso não podemos deixar que os estudantes interrompam os seus sonhos por falta de oportunidade. Estimular a troca de conhecimento e oferecer o que há de melhor no ensino foi uma das formas que encontramos para incentivar uma geração de jovens criativos, inovadores e que terão que transformar sua própria realidade”, destaca Marina Guedes, diretora de Marketing do Centro Universitário Una e do UniBH.

Serviço:

O que: Com Você no Enem Quando: 12/9, 31/10 e 21/11, das 14h às 17h Onde: https://www.comvocenoenem.com.br/

Quanto: Gratuito

Sobre a Una

Com quase 60 anos de tradição em ensino superior, a Una oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Além de estar entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, a instituição de ensino também é destaque na edição 2019 do “Guia da Faculdade” (antigo Guia do Estudante), iniciativa da ‘Quero Educação’ com o jornal ‘O Estado de São Paulo’.  Pelo ranking do Guia, a maioria dos cursos de graduação da Una, de diversas unidades, foram avaliados positivamente e classificados entre 3 e 4 estrelas.

Sobre o UniBH

Considerado o Melhor Centro Universitário privado de Belo Horizonte, após a divulgação do IGC (Índice Geral de Cursos), em dezembro de 2019 pelo Ministério da Educação (MEC – ENADE 2018), o UniBH é uma das mais tradicionais instituições de ensino de Belo Horizonte, com mais de 50 anos de atuação na cidade. É uma escola aberta e próxima da comunidade. Referência quando o assunto é qualidade acadêmica e extensão universitária, a instituição oferece projetos inovadores que integram ensino, pesquisa e extensão, aliados a uma estrutura física completa e moderna.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima.

A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, desde 2017 figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do País, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)