Companhia se adapta ao serviço de transporte de cargas de baixo volume, com alto valor agregado: eletrônicos, produtos farmacêuticos e testes de análises laboratoriais

Em toda crise, uma oportunidade. Foi assim que a Asta identificou novas possibilidades no setor aéreo, em meio à pandemia da Covid-19. “As companhias aéreas continuam enfrentando muitos desafios e precisam se reinventar. Estamos atentos e dispostos a mudar. E isso nos fez adequar nossos serviços para transportes de carga e fretamento para passageiros. Adaptamos alguns processos para o de transporte de cargas de baixo volume, mas com alto valor agregado, especialmente eletrônicos, produtos farmacêuticos, testes e amostras para análises laboratoriais, como os de identificação do novo coronavírus”, revela o CEO da Asta, Adalberto Bogsan.

Para atender esse novo nicho, a Asta se adequou às novas normativas para transporte de materiais biológicos e laboratoriais. O modelo de aeronave utilizado pela companhia, Cessna Grand Caravan, permite rápida adaptação para transportar cargas, com a retirada dos assentos, otimizando as operações. “Além dessa versatilidade, por operarmos com baixo volume, também é possível conciliar esse transporte com os voos regulares de passageiros, para um melhor custo-benefício”, ressalta Bogsan.

A Asta oferece também condições especiais para fretamento de suas aeronaves Grand Caravan, aos clientes que buscam ainda mais conforto e segurança para suas viagens.

Medidas de segurança – COVID-19

Como medidas de contenção à COVID-19, a companhia destaca que reforçou seus procedimentos de segurança, de acordo com os protocolos recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e determinações dos governos federal e estadual:

*Disponibiliza álcool em gel nas aeronaves;

*Os colaboradores passaram a utilizar itens de proteção;

*Orienta sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos passageiros;

*Adotou medidas especiais de higienização das aeronaves;

*Como as aeronaves da Asta não são pressurizadas, o ar é trocado continuamente;

*Em caso de dúvidas sobre a COVID-19, a empresa recomenda a consulta apenas de sites oficiais governamentais ou de autoridades sanitárias.

A companhia também coloca à disposição dos passageiros macacões descartáveis de TNT para venda no check-in, como mais uma opção de proteção durante os voos.

Asta Linhas Aéreas

A Asta é uma empresa mato-grossense que, desde 1995, presta serviços de transporte de cargas e passageiros no estado, com foco no agronegócio. Hoje, a companhia conta com três aeronaves monomotor, o que a habilita a operar em qualquer pista disponível no país, atendendo regiões inviáveis para aeronaves de maior porte. Sua categoria de operação é a RBAC 135 – Linha Complementar e charter. Veja mais informações no site www.voeasta.com.br

Fonte | Assessoria 

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)