Começa nesta quarta-feira, 9 de setembro, a exposição do artista plástico Henry Magont na galeria do Casario. O colombiano traz a Rondonópolis cerca de 25 quadros com a temática de paisagismo urbano, fauna, flora, arquitetura e costumes regionais das cidades por onde passa. O local da exposição está preparado para receber os visitantes com todos os cuidados de higiene e distanciamento social para evitar o contágio do novo coronavírus.

Henry Magont está de volta à Rondonópolis depois de passar uma temporada em Santa Catarina, onde visitou vários municípios, apresentou seu trabalho e criou novas peças. Utilizando materiais descartados pela natureza como galhos secos e serragem e também papelão, o artista produz as obras chamadas por ele como 3D, pois trazem um altorelevo nas peças dando maior dimensão e noção do espaço retratado.

As obras de Magont podem ser apreciadas no Casario, todos os dias das 9 às 12 horas e das 15 até as 22 horas. A exposição deve ficar aberta por um período de 15 dias, quando o artista deverá se deslocar para outro município. O espaço da galeria no Casario foi pensado também nas crianças que podem criar desenhos livros e pinturas com lápis de cor e papel em branco disponibilizados no local.

Os visitantes terão álcool para fazer a limpeza das mãos ao entrar no local e o uso de máscara de proteção individual é obrigatório. O espaço é aberto ao público com número de pessoas controlado.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)