Os atos preparatórios para o registro de candidatura foram debatidos nesta quinta-feira (03.09) nos municípios atendidos pela 18ª Zona Eleitoral de Mato Grosso. Uma reunião virtual contou com representantes partidários de Mirassol D’Oeste, Glória D’Oeste, Curvelândia e Porto Esperidião. O objetivo principal foi sanar dúvidas e explicar o passo-a-passo para formalizar corretamente uma candidatura.

“Nós mostramos para os partidos políticos que a Justiça Eleitoral é parceira, está a disposição para sanar dúvidas e auxiliar neste processo que é uma Eleição. Trouxemos alguns pontos novos, como a possibilidade de convenção partidária virtual, assim como a ata deve ser preenchida para garantir segurança jurídica. Foi um primeiro passo muito importante, e certamente faremos novos eventos desse tipo”, destacou a juíza eleitoral, Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira Lima.

Segundo o chefe de cartório, Gilson Lourenco Ribeiro, o encontro cumpriu com seu objetivo. “Estamos trabalhando o novo normal, onde as reuniões presenciais que podem ser evitadas serão levadas para o ambiente virtual. Recebemos elogios neste sentido, já que o uso da tecnologia reduz os custos de deslocamento da eleição. Nossa apresentação detalhou o sistema de registro de candidatura, sistema que ainda gera dúvidas nos partidos”.

Ainda sem data definida, novas reuniões virtuais com temas específicos estão sendo organizadas pela Zona Eleitoral. “Já identificamos a necessidade de uma reunião sobre a propaganda gratuita, como vai funcionar a parte logística em cada município, prestação de contas, condutas vedadas, estamos realmente abertos para sanar as dúvidas dos candidatos, os auxiliar a realizarem uma eleição transparente”, reforçou Gilson.

Fonte | Assessoria TRE-MT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)