Esse é o terceiro preso por envolvimento no assassinato. O subtenente foi segurado por dois bandidos e um terceiro atirou na cabeça

O mandado de prisão foi expedido na noite de quarta-feira (02) e a prisão realizada na manhã desta quinta-feira (03). A prisão ocorreu na presença do delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Olímpio da Cunha Fernandes Junior, do comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Frederico Lopes, do advogado e de familiares do acusado.

Assassino
 Bandido foi preso em um sítio na região de Jangada-MT

Em menos de uma semana, todos os três envolvidos na morte do policial militar foram presos. Um deles foi detido em flagrante na madrugada de sábado e, por meio de informações fornecidas por ele, foi possível identificar e localizar os outros dois envolvidos.

O segundo se apresentou na DHPP, na terça-feira (01º/09), na presença do advogado e confirmou a identidade do terceiro e que este teria sido o autor dos disparos contra o militar.

Para o comandante do 24º BPM, tenente-coronel PM Frederico Lopes, a celeridade na apuração do caso e a prisão dos envolvidos em menos de uma semana só foi possível graças a integração das forças policiais.

“Essa atuação conjunta entre PM e PJC é primordial para a celeridade e o êxito deste tipo de caso. Vale destacar que todas as prisões foram feitas de forma a assegurar a integridade dos suspeitos, com a responsabilidade e comprometimento característica da Polícia Militar”, frisou o tenente-coronel.

Já o delegado responsável pelo caso, Olímpio da Cunha Fernandes Junior, definiu a atuação conjunta como mais uma ação de excelência das duas instituições, que rapidamente conseguiu obter os elementos necessários para que os responsáveis fossem localizados.

Entenda o caso

O subtenente PM, Everaldo Rodrigues Alves, foi assassinado por volta de 2h30 do último sábado (29.08), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Os três teriam iniciado uma discussão em um bar da região e após agressões verbais tomaram a arma do policial e dispararam contra ele, fugindo logo em seguida. O militar trabalhou na região do Pedra 90 por mais de 20 anos e estava lotado no 24º Batalhão.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)