O processo de aprovação de cem novas vagas para o curso de direito, na Unemat/Rondonópolis segue caminhando com boa celeridade. A continuação da qualificação com novas turmas, foi viabilizada através de uma emenda de mais de R$ 1 Milhão, viabilizada pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB), junto ao Governo do Estado. A assessoria de imprensa da UNEMAT através de nota divulgada no site da instituição informa que o Colegiado da Unemat estará reunido no próximo 1º de setembro para aprovação e aprimoramento do projeto pedagógico do curso de bacharelado em direito.

O coordenador do curso de direito, em Rondonópolis, Everton Neves cita que a manutenção formação de nível superior é uma grande conquista para Rondonópolis e região. “É muito importante mais uma turma de direito para Rondonópolis, consolidando a universidade pública e gratuita na cidade. Parabenizo o trabalho realizado pela gestão da Unemat e pelo projeto pedagógico enviado”.

A graduação com tempo mínimo de integralização de 5 anos, será oferecida nos períodos matutino e noturno. Ao todo serão oferecidas 100 vagas. “Trabalhamos muito pela viabilidade dessa nova turma de direito em Rondonópolis. O curso tem vasto mercado de trabalho e está entre os 5 do Brasil no quesito empregabilidade. Com mais uma turma garantida, teremos mais tempo para trabalhar pela efetivação da graduação em Rondonópolis”, pontua Thiago Silva.

Além de direito, Thiago Silva também garantiu para 2021 a implantação do tão esperado curso de jornalismo. A Unemat Rondonópolis também disponibiliza para a sociedade os cursos de letras e ciências da computação.

Como defensor da educação pública de qualidade, Thiago Silva é um dos maiores parceiros da Unemat na Assembleia Legislativa. O parlamentar tem trabalhado também pela regularização do curso de direito em Rondonópolis e a autonomia financeira da instituição.

O deputado é um dos grandes responsáveis pela instalação da Unemat, no município. O então líder estudantil Thiago Silva, ao lado de membros da sociedade, estudantes e educadores ajudou a criar o movimento Unemat Já!, que ganhou as ruas e ficou conhecido como uma das maiores manifestações pela educação em Mato Grosso.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)