Bombeiros utilizam água de piscina das casas para combater o fogo.

Altas labaredas de um incêndio na região do morro dos ventos, em Chapada dos Guimarães (67km ao Sul de Cuiabá), na noite desta sexta-feira (28), assustaram os moradores que residem próximo como mostra dois vídeos que circulam pelas redes sociais.

O primeiro mostra que uma pessoa fazendo uso de uma mangueira de água parece tentar evitar que as chamas ultrapassem e cheguem próximo a residências. Além da altura, pela gravação é possível ouvir o fogo consumindo a área de vegetação da localidade.

No segundo, um morador faz registro do incêndio de dentro de casa, sai mostrando inclusive os bombeiros que atuam no combate já dentro da casa dele, utilizando água da piscina para apagar o fogo. Ele segue com o registro pela propriedade relatando e mostrando o incidente.

Só nesta sexta, esta foi a terceira ocorrência de grande proporção registrada na Região Metropolitana. Ainda pela manhã, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater incêndio em área de mata no Distrito da Guia, uns 37km da Capital, e no fim de tarde o  recebeu registro de uma queimada na região de floresta às margens da rodovia MT-040, estrada de Santo Antonio de Leverger.

Fonte | RMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)