Tão esperados na linha de frente das unidades de saúde durante a pandemia do novo coronavírus, formandos de Medicina que estão à espera da graduação já contam com a possibilidade de realizar cerimônias de colação de grau virtualmente ou no sistema drive thru.

A Imagem Eventos, empresa que atua no segmento de colações e festas de formaturas há mais de 23 tem inovado ao oferecer às turmas cerimônias nesses formatos. Enquanto isso, eles aguardam o grand finale, ao adiar a festa.

As primeiras experiências ocorreram em Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO), mas a Imagem Eventos também tem produções em andamento nos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul.

No início de julho, graduandos do curso de Medicina da Unic Beira Rio colaram grau com cerimônia virtual.

“De beca e sem sair de casa”, se entusiasma o diretor da Imagem Eventos, Márcio Nascimento. Segundo ele, os formandos fizeram juramentos transmitidos via tablets, smartphones e computadores.

Drive Thru

No mesmo período, em Porto Velho (RO), formandos de Medicina do Centro Universitário Aparício Carvalho (FIMCA), participaram de uma cerimônia de colação de grau inusitada: por drive thru.

Eles entraram de carro, desceram e, individualmente, receberam o diploma, sem ter qualquer contato, afinal, os professores mantiveram a distância segura e em alguns casos, familiares permaneceram nos veículos.

Os formandos também tiveram a temperatura monitorada, álcool gel à disposição e o uso de máscaras foi obrigatório.

A recém-formada, Letícia de Almeida Trintinaglia já está atuando em um posto de saúde em Ariquemes (RO). Ela conta que até chegar à sua vez na colação viveu uma verdadeira aventura.

“Saí de Ariquemes, viajei 200 km, enfrentei engarrafamento na estrada por conta de um acidente e a 40 km de Porto Velho o carro quebrou. Faltando 40 minutos para tudo começar”, relembra ao comentar o ‘sabor’ da vitória.

Mas Letícia conseguiu estar lá no momento certo. “Na fila de carros, momentos antes da colação eu só sabia chorar e agradecer. Ia vendo meus amigos realizando o sonho e sabia que logo, logo seria eu. Foi como planejamos? Não! Mas foi especial e marcante. Um filme passava na cabeça. Das lutas e vitórias”.

Sobre a mudança de planos, declara: “Foi inusitado, surpreendente”.

Reinvenção

O diretor da Imagem Eventos, Márcio Nascimento, diz que no mercado instável, teve que redobrar os esforços.

“E como a criatividade é o combustível do nosso negócio e a inquietude nos impulsiona, respondemos rapidamente às mudanças culturais que se descortinavam. Afinal, quem imaginaria que uma colação de grau ocorreria por drive thru, não é mesmo?”.

Márcio adianta que, em setembro um evento digital de grandes proporções reunirá universitários de 150 turmas – atendidas atualmente pela empresa – e suas comissões de formatura, em um movimento de integração e solidariedade.

“Eles são de várias universidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Goiás, estados onde atuamos”, explica. Porém, ele guarda a surpresa para breve.

Ele destaca a preocupação em “manter a chama acesa nesses corações”. Afinal, para muitos, a festa vem para coroar os árduos anos de dedicação. “Essas são alternativas que encontramos em tempos de protocolos sanitários muito rigorosos.

Por enquanto, apenas as colações são viáveis respeitando-se as recomendações da Organização Mundial de Saúde, de distanciamento e higiene, bem como uso de EPIs pela equipe da Imagem e formandos”.

Festas a partir de janeiro

As primeiras festas do pós-pandemia estão previstas para janeiro de 2021.

“No caso dos formandos em Medicina, as colações de grau online e por drive thru foram muito importantes para que eles começassem a atuar rapidamente. A presença deles era muito aguardada em unidades de saúde em Cuiabá, Campo Grande, Porto Velho e Goiânia, dentre outras cidades do país”.

Por fim, a empresa que realiza sonhos, se moldou no presente, para preparar o futuro dos clientes.

“A Imagem Eventos se reinventou e a virada tecnológica já está totalmente incorporada à empresa. Nos últimos meses, as viagens de carro foram substituídas por videoconferências e a Imagem acabou por se aproximar ainda mais dos membros das comissões de formatura, realizando muito mais encontros que antes”. Novos tempos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *