Estudantes que ainda não se formaram no ensino médio farão o exame para testar habilidades e se preparar para a prova em oportunidade futura

A versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 possui 5.687.271 inscritos. Desse total, 592.959 participantes farão a prova como “treineiros”. São os que informaram, durante o período da inscrição, que cursam a 1ª ou a 2ª série do ensino médio e desejam realizar as provas do Enem para testar seus conhecimentos e se preparar para a prova em oportunidade futura. Também se enquadram como “treineiros” os participantes que não cursaram o ensino médio.

De acordo com o edital, o “treineiro” estará submetido às mesmas regras que os demais participantes, exceto quanto à divulgação dos resultados, os quais serão informados 60 dias após a divulgação dos resultados dos outros participantes do exame. O Enem será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Nesta edição, o Enem Digital não estará disponível para “treineiros”.

O participante “treineiro” deve estar ciente de que sua participação no Enem visa somente à autoavaliação. Portanto, ele não poderá utilizar os resultados para acesso à educação superior nem acessar programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante de ensino superior.

Enem – Realizado anualmente pelo Instituto Nacional do Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Acesse o edital do Enem Impresso

Acesse a Página do Participante 

Fonte | Assessoria INEP

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)