O Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (IMUNE) abre caminhos para a chegada da primavera negra, com o lançamento do curso Gestão Democrática e Transparência em Organizações da Sociedade Civil. As inscrições são gratuitas e ficam abertas entre os dias 25 de agosto a 17 de setembro, pelo link: https://forms.gle/NevALvPVwuUme91Q7

A formação será realizada em ambiente virtual de aprendizagem (online) pela Plataforma Moodle. O curso tem duração de 60 horas e contará com certificação. As aulas começam no dia 21 de setembro de 2020. A expectativa é que lideranças comunitárias, representantes de grupos, coletivos, ativistas de movimentos sociais e organizações que não possuem CNPJ participem da formação.

Diante do atual cenário político, do uso de tecnologia e redes sociais por pessoas e ativistas que projetam múltiplas vozes, reivindicações, perspectivas e análises de conjuntura, o IMUNE entende que é fundamental promover diálogo com organizações nacionais trazendo o debate para o nosso território para que mais pessoas acessem o conhecimento, diz Jackeline Silva, coordenadora de projetos do IMUNE.

O curso traz conteúdos relevantes, como: Democracia, Modelos de Gestão e Governança, Desafios da Mudança Social, Transparência e Marco Regulatório das Organizações Sociais (MROSC). Para a ABONG, a parceria surge como oportunidade de fomentar o desenvolvimento de lideranças de base comunitária, fortalecendo as capacidades de luta diária pela defesa da democracia e dos direitos humanos.

Há 18 anos o IMUNE abre caminhos tecendo redes em Mato Grosso com as mais diversas instituições públicas e privadas, empresas, instituições de ensino, movimentos sociais e organizações nacionais, ocupando espaços nos conselhos estaduais e municipais para defender e garantir a implementação das políticas públicas para promoção da equidade de raça e gênero. Atualmente o IMUNE participa do Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras Marielle Franco, com apoio do Fundo Baobá.

Sobre a ABONG

Fundada em 10/08/1991 é uma sociedade civil sem fins lucrativos, democrática, pluralista, antirracista e anti-sexista, que congrega organizações que lutam contra todas as formas de discriminação, de desigualdades, pela construção de modos sustentáveis de vida e pela radicalização da democracia.

SERVIÇO

Curso Gestão Democrática e Transparência nas Organizações Sociais

Inscrições: 25 de agosto a 17 de setembro

Link: https://forms.gle/NevALvPVwuUme91Q7

Início das aulas: 21 de setembro de 2020.

Modalidade Virtual (online) Plataforma Moodle

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)