Companhia soma a cadeia produtiva de leite, oferecendo visão 360 associada a um novo pacote tecnológico, manejo integrado e treinamentos

Sempre pensando em seu cliente, a Cargill Nutrição Animal lançou a nova linha NutronMilk Fábricas, que tem como intenção entregar mais qualidade e agilidade na formulação de rações para bovinos de leite, auxiliando no processo produtivo das fábricas e, por consequência levando algo que repercutirá em ainda mais rentabilidade para o produtor no campo. “A Cargill Nutrição Animal, com a força de sua equipe de pesquisadores, se preocupa em trazer para o mercado, os conceitos nutricionais mais modernos e atualizados, possibilitando tornar a produção de leite cada vez mais equilibrada e rentável para o produtor. Com essa nova linha de premixes e núcleos de baixa inclusão, estamos complementando o nosso portfólio de produtos, que começou a ser renovado e atualizado no ano passado com a introdução da nova linha de núcleos NutronMilk” – explica Ronald Coulter – Líder Comercial da linha de bovinos de leite do Brasil da Cargill Nutrição Animal.
Modernidade e personalização são as palavras que regem essa nova linha de produtos, afinal, para a Cargill é sempre importante levar em consideração que a realidade das fábricas de ração são diferentes, bem como seus desafios, por isso, além de produtos que se enquadram melhor dentro das receitas de ração no processo produtivo das fábricas, segundo Ronald, eles ainda contarão com uma equipe especializada e capacitada para auxiliar os clientes fabricantes de rações no crescimento sustentável de seus negócios. E, continua: “nunca foi tão importante o trabalho colaborativo dentro da cadeia de valor. E dentro de nossos objetivos, também temos o de levar capacitação profissional de qualidade ao corpo técnico de nossos clientes para que contribuam com a produção de leite, com o bem-estar animal, com a saúde geral do rebanho por meio da busca do equilíbrio entre o manejo e a nutrição do rebanho leiteiro”, conta Ronald.
A partir de agora, com a linha NutronMilk Fábricas, os clientes de fábrica de ração e, os pecuaristas, passam a ter suas necessidades melhor atendidas e, baseadas nelas, com a visão de estratégias em produtos, foram desenvolvidos os conceitos nutricionais CASCO, DIGEST e DEFENSE, que trazem inúmeras soluções para os mais variados problemas no campo. “Nossa equipe em conjunto com a equipe da fábrica de ração da região, escolhem quais são as soluções nutricionais NutronMilk Fábricas que melhor atendem às demandas do pecuarista”, explica Diego Langwinski – Consultor Técnico Nacional de Bovinos de Leite
Além disso, a linha de premixes e núcleos de baixa inclusão foram totalmente reformuladas e incluem agora, micronutrientes importantes para o conceito de nutrição de precisão em vacas leiteiras. “A inclusão destes micronutrientes dentro da linha NutronMilk Fábricas, traz uma série de benefícios para as fábricas de rações como por exemplo, maior agilidade na pesagem de ingredientes, menor necessidade de aquisição de equipamentos e menor necessidade de capital de giro para estoque de microingredientes. Como resultado teremos uma mistura muito mais homogênea e melhor qualidade do produto final – rações e concentrados” explica Diego.
Com esse novo momento, a companhia conseguirá promover ao produtor de leite o acesso a produtos de última geração, com ingredientes tecnológicos que tornarão os seus rebanhos ainda mais saudáveis e produtivos, ajudando o produtor a ter uma maior rentabilidade do seu negócio. Ou seja, a implantação da Visão 360 da Fábrica, traz esse novo olhar não somente às fórmulas das rações mas, passa a pensar o negócio do cliente como um todo, auxiliando em prol da prosperidade e atingimento das metas rentáveis dos clientes. “Para nós, isso significa manter relações sustentáveis com nossos parceiros de negócio e dar vida a nossa proposta de valor ao cliente”, diz Ronald.
O lançamento de NutronMilk Fábricas vem reforçando os trabalhados no segmento de bovinos de leite e priorizando os objetivos da companhia em trazer cada vez mais as inovações ao mercado a cada três anos, tempo que utilizam para pesquisar novos conceitos e preparar novas abordagens práticas, bem como o desenvolvimento de novas ferramentas. “Este é um destes momentos, no qual estamos lançando a solução NutronMilk Fábricas e temos confiança que conseguiremos avançar no nosso impacto no mercado brasileiro de bovino”, afirma Celso Mello – Diretor da Cargill Nutrição Animal para Diretor-Geral da Cargill Nutrição Animal na América do Sul.
Mas, as inovações não param por aí. No que se diz respeito aos produtos, também chegam tecnologias em fitogênicos e bioativos de última geração: “estas são moléculas exclusivas da Cargill, que trazem respostas muito positivas na produção e composição do leite, além de animais muito mais saudáveis. Por fim, ainda lançamos um produto específico para formulação de rações para sistemas de ordenha robotizada, trazendo todo o conhecimento global da empresa nesta área”, afirma Diego.
“Não estamos somente lançando a nova linha de produtos NutronMilk Fábricas, mas colocando todo nosso time à disposição para colaborar e atuar na busca da melhorar rentabilidade das fábricas de ração”, finaliza Celso.
Sobre a Nutron A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal, por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte, além de suplementos para criação de gado a pasto. Há mais de 20 anos, a marca sempre atuou próxima ao produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança, contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. http://www.nutron.com.br. Sobre a Cargill Os 160 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 154 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias .
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)