O deputado estadual Thiago Silva (MDB), apresentou o projeto de 655/2020 na Assembleia Legislativa para que seja instituído a publicação obrigatória do currículo profissional dos ocupantes de cargos comissionados na gestão pública de Mato Grosso.

O referido projeto de lei tem como objetivo a melhoria do processo de seleção dos servidores de livre nomeação e exoneração, destinados a ocupar cargos na Administração Pública. A qualidade do serviço público está relacionada à adoção de critérios como conhecimento técnico, aptidão para o cargo, histórico no serviço público ou histórico profissional e dessa forma o projeto irá dar transparência na divulgação, bem como apresentar o nível técnico dos profissionais que estão atuando.

“Acredito que seja do interesse da sociedade saber por quais competências profissionais as pessoas são nomeadas no serviço publicar e queremos que essas informações possam ser acessíveis”, disse o parlamentar.

Segundo o motorista, Leandro Lós, esse projeto vem de encontro com a necessidade de transparência e de um quadro qualificado nos trabalhos da atuação pública de Mato Grosso e quem ganhará com isso é o cidadão e o Estado.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)