Currículos devem ser enviados até o próximo domingo, dia 30 de agosto. Objetivo da consultoria é propor melhorias na área de exames e avaliações digitais

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) seleciona consultor na área de educação a distância (EaD), para desenvolvimento de estudos e análises de dados relativos às aplicações de exames e avaliações digitais – Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital e Novo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A consultoria tem a finalidade de apresentar design instrucional, proposições de melhorias para o material instrucional e para o desenho pedagógico, além da elaboração de itens avaliativos para as capacitações a distância dos colaboradores envolvidos nos processos de aplicação de exames e avaliações digitais do Inep.

O local de trabalho é a residência do especialista, com reuniões presenciais em Brasília, na sede do Inep, além de reuniões por videoconferência. O prazo do contrato é de 250 dias após a assinatura, e o valor é de R$ 47 mil.

Entre as atividades previstas no edital, o consultor deverá realizar pesquisa sobre quais exames e avaliações são aplicados em formato digital atualmente, em âmbito nacional e internacional; identificar quais ferramentas de multimídia EaD inovadoras são utilizadas no processo de capacitação de colaboradores que aplicam exames em formato digital; identificar pontos positivos e negativos das estratégias adotadas para capacitação das pessoas envolvidas na aplicação de exames e avaliações em formato digital; e participar de reunião técnica para transferência de conhecimento sobre procedimentos de aplicação e concepção da capacitação a distância.

O profissional deve ter no mínimo três anos de experiência em atividades relacionadas à estruturação de cursos de capacitação EaD; atividades de capacitação a distância relacionadas à aplicação de exames e avaliações digitais; e experiência na elaboração ou na avaliação de programas de capacitação a distância. É desejável que o especialista possua pós-graduação lato ou stricto sensu relacionada à área educacional, conhecimento na administração da plataforma Moodle, elaboração de material didático na modalidade EaD e experiência na produção de materiais instrutivos de capacitação.

Os currículos devem ser enviados unicamente por e-mail, para processo.seletivo@inep.gov.br, até as 23h59 do próximo domingo, 30 de agosto (horário de Brasília). O modelo de currículo sugerido está disponível no portal do Inep.

Acesse o edital

Acesse o modelo de currículo

Fonte | INEP
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)