Segmento merece respeito. Pessoas atingidas muito cedo, muita gente parada precisando voltar a trabalhar, diz Mauro Mendes

O Governo do Estado libera o retorno do setor de eventos em Mato Grosso. Critérios e regras para a volta das atividades estavam previstos para serem definidos na tarde de quinta-feira (20) pelo governador Mauro Mendes, secretários da Casa Civil Mauro Carvalho e de Esportes, Cultura e Lazer Alberto Machado, com a presidente do Sindicato das Empresas de Eventos e Afins do Estado de Mato Grosso (Sindieventos-MT), Alcimar Moretti.

“Esse setor também merece respeito. Tem muita gente, pessoas atingidas muito cedo, muita gente parada precisando voltar a trabalhar”, disse o governador ao anunciar em vídeo a volta do segmento que sofreu drasticamente com as medidas preventivas para conter a pandemia. Mauro Mendes ainda reforçou que todos já conhecem os procedimentos de higiene e que eles também precisam voltar a trabalhar.

O chefe do Executivo estadual afirmou que junto a “bons prefeitos que existem no estado”, vem trabalhando para cuidar da pandemia e proporcionando a sensação de segurança aos mato-grossenses. “Graças a Deus na saúde já estamos com a taxa de UTI com ocupação em 70%, já estamos com mais para serem inauguradas. Vamos inaugurar Cáceres na próxima semana, mas 10 leitos de UTIs e 20 leitos de Enfermaria”, completou

Lembrando que o setor também precisa “voltar, começar a se planejar, fazer atividades, gerar emprego e garantir trabalho para muita gente”, ele também lembrou que vão  seguir todas as regras de biossegurança para prevenir o novo coronavírus, respeitando “o funcionamento de 50% e o distanciamento. A família fica junto e os demais separados, no mínimo um metro e meio”, concluiu.

O segmento foi um dos mais afetados no país com a medida para contenção do vírus. Conforme pesquisa do Sebrae, o impacto do isolamento social atingiu 98% da categoria.

Veja o vídeo:

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)