O curso é transmitido pela plataforma Saberes de ensino a distância do Interlegis e será apresentado pelo diretor executivo da instituição, Márcio Coimbra. As aulas têm linguagem acessível e tratam de aspectos constitucionais do Poder Legislativo municipal. Abordam também a estrutura das câmaras municipais, condutas éticas, direitos e deveres dos vereadores e aplicação dos princípios da administração pública no exercício parlamentar.

— A pandemia mudou muitas rotinas, inclusive a atuação parlamentar, e o Interlegis intensificou as atividades de educação a distância. Com o curso “O papel do vereador”, levamos informações indispensáveis para candidatos e eleitores, que também precisam saber como fiscalizar o trabalho parlamentar — explicou Coimbra.

A primeira etapa do curso, que dura em média uma semana, visa ambientar o aluno na plataforma Saberes. Num segundo momento, a partir do dia 31 de agosto, os participantes serão apresentados aos fóruns temáticos com os facilitadores Leonardo Gadelha, Luís Fernando Machado, Gabriel Borges e Tairone Messias.

Além dos fóruns, que são interativos, e das aulas em vídeo, os participantes também contam com chat virtual, podcast e avaliação formativa. Ao término do curso, o certificado poderá ser emitido na plataforma Saberes.

Fonte | Agência Senado

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *