O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (20), que vai dar início à instalação de internet nos Distritos Especiais Indígenas e aldeias de todo o País. O projeto é uma parceria com o Ministério das Comunicações.

O início das instalações está previsto para começar em setembro e deverá estar concluído em até três meses. Inicialmente, serão disponibilizados 438 pontos de internet com velocidade de 10 Megas.

“O objetivo do projeto é facilitar a comunicação com as comunidades de difícil acesso visando trazer agilidade no atendimento à saúde indígena” disse Robson Santos da Silva, secretário especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde.

Mato Grosso do Sul

Também nesta quinta-feira (20), teve início mais uma etapa da missão de combate à Covid-19 nas aldeias de Mato Grosso Sul com o envio de seis toneladas de suprimentos e três equipes de saúde para atendimento à população local.

Serão enviados testes rápidos, medicamentos para atendimento básico de saúde e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras, luvas e protetores faciais. Além disso, três equipes da Sesai, compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, farão atendimento nas aldeias do Dsei de  Mato Grosso do Sul.

A operação é realizada pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Especial de Saúde Indígena, em parceria com o Ministério da Defesa, governos do estado e municípios.

Fonte | Ministério da Saúde

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *