Clarice Cardoso do Espírito Santo ficou 10 dias internada, sendo sete na UTI

Uma idosa com 100 anos, venceu a covid-19 e teve alta do Hospital de Referência, em Cuiabá, nesta sexta-feira (21). Clarice Cardoso do Espírito Santo ficou 10 dias internada, sendo sete na UTI.

A saída do hospital foi cercada de alegria de todos que cuidaram de dona Clarice. Eles comemoraram batendo palmas para a idosa no corredor do hospital. A filha e o neto fizeram questão de acompanhar, pois afinal, é uma comemoração em dose dupla.

Após 17 dias de internação, o genro também foi curado. Ele também recebeu os cuidados pela equipe do Hospital de Referência. “É só Deus para explicar. Só tenho o que agradecer. Duas graças alcançadas”, disse Rinalda do Espírito Santo.

O neto Guilherme, 32 anos , deixou uma mensagem a todos aqueles que ainda insistem em desacreditar a doença e as medidas de biossegurança para evitar o contágio. “Temos que tomar muito cuidado. O coronavírus não é brincadeira”.

Emocionada, a assistente social Cledia Silva ressaltou que situações como essa proporcionam forças para continuar trabalhado.

“Dona Clarice é um verdadeiro exemplo de superação”, comentou, emocionada, a assistente social que acompanhou de perto o tratamento.

Além da alta da dona Clarice , outras duas pacientes também venceram o Covid -19. Uma de 75 anos e a outra de 57, ambas de Cuiabá.

Atualmente, 65 pacientes estão internados na unidade hospitalar.

Fonte | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)