As aulas online retornaram em 3 de agosto em todo o estado, no entanto à volta às salas de aula ainda segue sem previsão, segundo o governador Mauro Mendes (DEM). Os números da covid-19 apontam para um futuro otimista, mas as escolas só serão abertas quando houver segurança e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ainda não tem essa previsão.

Em live na manhã desta quinta-feira (20), o governador pontuou que sua equipe está debruçada sobre os números e estratégias para que os estudantes mato-grossenses possam voltar às aulas. Apesar da desaceleração do ritmo de contágio, o novo coronavírus estará circulando por um bom tempo e as medidas de prevenção devem ser seguidas rigorosamente.

“Estamos com aulas online acontecendo nesse momento. Nos lugares em que não é possível, estamos apostilando o conteúdo e entregando nas casas. Temos uma equipe debruçada planejando isso [à volta presencial]. É um trabalho da Seduc em parceria com os dados da pandemia. Não existe ninguém, ainda, que previu o fim da pandemia”, explicou o governador.

Ele destacou que os números vêm diminuindo gradativamente, mas é certo que ainda haverá pandemia até o fim do ano. Não como em patamares como os já registrados em meses anteriores, mas o coronavírus estará presente.

“Estamos trabalhando esses dados, esses números, outras estratégias. Essas estratégias e o número da pandemia é que vão nos dar segurança para retomar as aulas”, garantiu o governador.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontou que Mato Grosso 78.235 infecções pela doença e 2,4 mil mortes.

Fonte | Gazeta Digital
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)