Com venda de cupons por apenas R﹩ 10,00 cada, campanha Sorte Acelerada sorteará um Hyundai HB20 0Km no dia 9 de setembro pela Loteria Federal.
Valor será revertido para projetos em prol de crianças e adolescentes com câncer de todo país
Já imaginou ganhar um carro 0km e ainda fazer a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias ao redor do Brasil? Essa é a última chance para colocar essa vontade em ação. A campanha Sorte Acelerada, uma parceria do Instituto Ronald McDonald e da Hyundai Motor Brasil, vai sortear, no dia 09 de setembro deste ano, um carro Hyundai HB20 Nova Geração Versão Sense Modelo 2020 1.0cc.
Com o desafio de vender 500 mil cupons no valor de R﹩10,00 cada, a campanha é mais um caminho para arrecadar recursos que serão investidos na causa do câncer infantojuvenil do país, com venda que pode ser realizada sem sair de casa, através do site http://www.sorteacelerada.org.br/compraonline.
“Essa é uma grande oportunidade em um momento onde mais precisamos de ajuda na arrecadação de recursos para manter projetos e instituições voltadas para a oncologia pediátrica no país. Além da preocupação com doações, o setor também teve uma queda drástica nos números de pacientes diagnosticados com câncer, o que é determinante para que o tratamento tenha mais chances de apresentar resultados positivos.”, destaca Dr. Renato Melaragno, oncologista pediátrico.
Além de concorrer a chance de ganhar um carro zero, ao adquirir um cupom da Sorte Acelerada o participante ajudará 31 instituições parcerias do Instituto Ronald McDonald que atuam com oncologia pediátrica no país. Na hora de adquirir seu cupom, a pessoa poderá escolher qual instituição quer beneficiar.
“A cada hora, surge um novo caso da doença em crianças e adolescentes no Brasil. É a doença que mais mata de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca. Por isso, trabalhamos, através de doações, para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil no país. A chance média de sobrevivência à doença é estimada, hoje, em 64%, e essas chances não são as mesmas em todas as regiões do país”, explica Francisco Neves, o superintendente institucional do Instituto Ronald McDonald.
Francisco Neves adianta que os recursos arrecadados por meio da campanha serão investidos em diversos projetos com foco em preservar a segurança do atendimento dos pacientes e ampliar as chances de cura e diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil no Brasil.
Com apenas 8 anos, David Moraes está há 10 meses hospedado na Casa Ronald McDonald Belém, uma das instituições que serão beneficiadas com a Sorte Acelerada. A Casa Ronald Belém já atendeu mais de 4 mil crianças e adolescentes em tratamento do câncer e seus familiares desde sua fundação, em 2012. Natural de Macapá, no Amapá, David tem leucemia e, assim como todas as crianças com câncer, está no grupo de risco da COVID-19 e não pode parar o tratamento. David será uma das crianças beneficiadas pela campanha Sorte Acelerada.
Terceiro Setor apresenta queda nas arrecadações
Do início da pandemia até o mês de julho, o Brasil atingiu a marca de R﹩6 bilhões em doações ao terceiro setor durante enfrentamento da Covid-19, segundo o Monitor das Doações da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).
Embora o alto valor, desde o mês de junho, o cenário apontou mudança drástica de arrecadação, caindo em quase 90% o valor de doações se comparado a média dos meses anteriores, ponto de atenção para as organizações não governamentais.
O Instituto Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos que há 21 atua em prol da saúde e qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, sofreu a perda de mais de 40% nas receitas de arrecadação, um grande impacto na operação.
Instituições participantes
A primeira edição da campanha Sorte Acelerada conta com a participação de 31 instituições que atuam com oncologia pediátrica em todo o país: AACC-MT, AAPCMR (RN), ACACCI (ES), AMO (RS), APP (CE), CAPE (MG), CRM-ABC, CRM-BELÉM, CRM-CAM (SP), CRM-ITAQUERA (SP), CRM-JAHU (SP), CRM-RJ, FRMJR (MG), FSAC (MG), FSFX (MG), GAC (PE), GACC-RPR (SP), GAACC (SP), HMG (BA), ICI (RS), ITACI (SP), NACC (PE), OASIS (MG), RFCC-PI, RFCC-SOB (SP), SCM (SP), UOPECCAN (PR), HSVP (RS), RFCC (PR), CRM (SP) e SCMBA (BA).
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 21 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr – e no YouTube (http://www.youtube.com/hyundaibr).
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)