O MENINO GRAPIÚNA VAI AO AR NO CINE BRASIL, NESTA SEXTA-FEIRA (21/8), ÀS 23H30

Nesta sexta-feira (21/8), a TV Cultura exibe o filme O Menino Grapiúnabaseado no livro autobiográfico de Jorge AmadoO longa, que marca a retomada de inéditos no Cine Brasil, retrata a trajetória do escritor baiano – considerado um dos maiores nomes da literatura brasileira –, a partir das histórias contadas em sua obra. Com interlocução de Gilberto Gil, o filme ainda traz entrevistas com escritores, cineastas e amigos. Vai ao ar às 23h30.

Nascido no município de Itabuna, na Bahia, Jorge Amado completaria 108 anos neste mês. Ele foi responsável por trazer à vida alguns dos principais personagens e títulos da literatura nacional, como Capitães da Areia, Gabriela, Cravo e CanelaTieta do AgresteDona Flor e Seus Dois Maridos e muitos outros. Seus livros estão entre os mais traduzidos para outros idiomas, além de ser o autor mais adaptado para o cinema, o teatro e a televisão.

Em O Menino Grapiúna, é possível ver momentos vividos pelo autor quando menino e relembrar algumas figuras que originaram personagens de suas histórias mais conhecidas. O filme, dirigido por Lina Chamie e produzido pela Bossa Nova Films, ainda analisa a obra do autor baiano, sua militância no Partido Comunista e a forte relação com o Nordeste.

Fonte | Assessoria TV Cultura

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)