Coordenador do Centro de Apoio de Defesa da Cidadania no Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes fará parte da diretoria da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (Ampasa). Na próxima semana, dia 28, às 18h (Fuso Horário de Brasília), ele tomará posse no cargo de 2º tesoureiro. A solenidade será virtual.

Para participar do evento, basta acessar o youtube da Ampasa ou acessar a plataforma zoom. O ID da reunião é (828 3889 7496) e a senha de acesso 131273. “É uma honra participar da gestão da Ampasa, uma entidade que tem muito tempo de serviço prestado ao Ministério Público e à saúde”, destacou o promotor de Justiça.

Integram a referida associação membros do Ministério Público dos Estados, Distrito Federal e da União, da ativa e aposentados. Entre os seus objetivos estão a promoção da defesa judicial e administrativa dos interesses coletivos e difusos relacionados ao direito fundamental da saúde; e da ordem econômica, inclusive na via judicial, sempre que ocorrer atos lesivos a livre concorrência na área da saúde, que possa ocasionar prejuízo para o cidadão, de forma imediata ou mediata.

A associação também atua na defesa do patrimônio público, quando identificadas situações que tenham pertinência com a área da saúde; acompanha o trâmite de projetos de lei sobre o direito da saúde, contribuindo, quando possível, para o seu aperfeiçoamento; e promove interações com a sociedade, principalmente quanto à capacitação, educação permanente e efetividade do controle social.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)