O deputado estadual Thiago Silva intermediou uma reunião segunda (17) com o secretário chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin para debater a manutenção e expansão da Unemat em Rondonópolis. O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás em Cuiabá, para debater a destinação de emendas parlamentares e o cronograma de abertura de novas turmas.

Durante a reunião, o Chefe da Casa Civil Mauro Carvalho confirmou o pagamento da emenda do deputado Thiago no valor de R$ 1 milhão para abertura de 100 vagas do curso de de direito e 100 do curso de jornalismo da Unemat Rondonópolis. Por conta da pandemia, é provável que as aulas presenciais dos cursos na universidade só iniciem no inicio de 2021.

O deputado Thiago afirmou que está lutando para fortalecer a Unemat em Rondonópolis, nos municípios do interior e na capital, através das emendas parlamentares ajudando a promover a função social e educacional da instituição. O parlamentar irá trabalhar com emendas para mobiliar as sedes da Unemat e dar melhores condições para alunos e professores.

Durante a reunião, Thiago Silva também solicitou a regularização do curso de direito em Rondonópolis, pois hoje as turmas são modelo especial, com prazo de funcionamento definido. O parlamentar também requereu que parte das suas emendas sejam destinadas para abertura do núcleo jurídico em Rondonópolis.

Um novo modelo de financiamento para o crescimento da Unemat também foi debatido e o deputado Thiago confia que o Estado irá apoiar a universidade na sua expansão. O Secretário Mauro Carvalho confirmou ao Reitor o pedido do deputado Thiago Silva desde o início do mandato e sinalizou de forma positiva para ajudar no fortalecimento da instituição em Rondonópolis e em todo o Estado. Thiago Silva confirmou que para o ano de 2021, também vai destinar emendas para manutenção e expansão da Unemat em Rondonópolis e municípios da região sudeste.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)