Durante a pandemia, as instituições optaram por promover o evento online para evitar a disseminação do corona vírus

Em celebração ao dia do Psicólogo, comemorado no dia 27 de agosto, a Unic Sinop e Unic Rondonópolis, promoverão o Congresso Digital de Psicologia e Tecnologias. Gratuito, evento acontece nos dias 19, 20 e 21 de agosto, com a participação dos docentes do curso de psicologia de ambas unidades, com certificação de 15 horas/aula.

Para a Coordenadora do curso de Psicologia da Unic Sinop, Michele Favaretto, o evento abordará as possibilidades de atuação da psicologia e o uso das tecnologias, considerando o momento atual. “Vamos abrir espaços de discussão sobre os atendimentos psicológicos on-line e os demais serviços que estão sendo realizados por meio tecnológico de comunicação a distância”, completa a coordenadora.

“A ideia de realizarmos as lives surgiu também com o intuito de disseminarmos conhecimento para estudantes e profissionais da psicologia, como forma de contribuir com o aperfeiçoamento e estudo continuo profissional”, destaca a coordenadora do curso de Psicologia da Unic Rondonópolis, Danielle Paiva.

Os interessados em participar do Congresso Digital de Psicologia e Tecnologias podem se inscrever através do link: https://www.sympla.com.br/congresso-digital-de-psicologia—unic-sinoprondonopolis__929296. Confira abaixo a programação do evento:

19 de agosto (quarta-feira)

  • 19h – Abertura do Congresso
  • 20h – Palestra – liderança e gestão de pessoas na era da instantaneidade
  • 21h – Palestra – A atuação do psicólogo (a) em grupos: aplicações e possiblidades

20 de agosto (quinta-feira)

  • 19h – Mesa Redonda – Orientação profissional
  • 20h – Palestra – Liderança em tempos de home office
  • 21h – Mesa Redonda – Avaliação psicológica e as tecnologias

21 de agosto (sexta-feira)

  • 19h – Palestra – O uso de testes informatizados nas avaliações psicológicas
  • 20h – Palestra – Universidade corporativa – Grupo Guarapari Sinop
  • 21h – Palestra – Psicoterapia online

Sobre a Unic

Fundada em 1988, a Unic foi a primeira instituição privada de ensino superior no Mato Grosso e é uma das universidades mais conhecidas e tradicionais da região, tendo formado milhares de alunos nos cursos presencias e a distância. Com unidades em várias cidades do estado e representatividade em diversos campos de atuação, a instituição oferece cursos de extensão, graduação, pós-graduação lato sensu, além de programas de mestrado e doutorado. De portas abertas para a comunidade, a instituição presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unic oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2010, a Unic passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: www.unic.br.

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)