O dentista parceiro de Philips Oral Health Care, Alexandre Morita, selecionou dicas para as mamães cuidarem da saúde oral durante a gravidez
Que ocorrem muitas mudanças no corpo da mulher durante a gestação todos nós sabemos. Mas você sabia que durante a formação e desenvolvimento do bebê no útero, as mães precisam intensificar os cuidados com a saúde bucal? Além disso, muitas complicações orais podem ocorrer nesta fase.
De acordo com o dentista parceiro de Philips Oral Health Care, Alexandre Morita, é muito comum que gestantes desenvolvam problemas bucais e/ou dentários em algum período dos nove meses de gestação, devido às constantes alterações hormonais que ocorrem no corpo da mulher. “Entre os principais problemas estão as famosas cáries, a gengivite e erosão dentária. Com as variações hormonais, ocorre também a diminuição do fluxo salivar – que tem uma ação protetora dos dentes e de remineralização através do flúor presente na saliva – o que causa o surgimento de lesões cariosas com maior facilidade”, explica o especialista.
Segundo ele, o cuidado com os dentes e gengivas deve ser constante uma vez que as bactérias presentes nas cáries, se não cuidadas, podem entrar em contato com a corrente sanguínea da mãe e chegar ao sistema circulatório da criança, nos casos mais severos.
O profissional indica ainda que, é possível fazer alguns tratamentos dentários durante a gravidez, mas, preferencialmente, no segundo trimestre – entre o quarto e sexto mês. “Durante o primeiro trimestre, o bebê ainda está se formando e o ideal é evitar o uso de medicamentos para não afetar o desenvolvimento do feto. Já no terceiro trimestre, o cuidado deve ser maior, uma vez que alguns procedimentos podem causar inflamação e, doenças como inflamação gengival ou pulpar, podem induzir o nascimento prematuro, mesmo que em chances mínimas, em decorrência da liberação de substâncias como citocinas e prostaglandinas” explica Morita.
Considerando que a gestação é um período delicado para a maioria dos tratamentos dentários, o especialista reforça que a melhor solução é caprichar na higienização bucal durante a gestação e, pensando nisso, listou algumas dicas de como manter a saúde bucal em dia. Confira!
• Escolha uma boa escova de dentes: este é o momento de caprichar na escovação dos dentes. Há modelos no mercado que dispõe de tecnologia para facilitar a limpeza dos dentes e gengivas. A Philips Sonicare Easy Clean, por exemplo, conta com tecnologia sônica e remove 7x mais placas que a escova de dentes manual.
• Escove os dentes com frequência: não dê bobeira! Escove os dentes no mínimo 3x por dia e sempre cerca de 20 minutos após os quadros de vômitos, pois o pH da boca fica muito ácido, então é importante esperar esse tempo para realizar a escovação dos dentes.
• Creme dental: escolha um creme dental sem sabor para não causar enjoos no momento da higienização oral.
• Não esqueça o fio dental: utilize o fio dental após as refeições para evitar quadros de inflamação gengival.
• Use um limpador interdental: esses aparelhos complementam a limpeza bucal e ajudam na remoção de placas entre os dentes. O Philips Sonicare Airfloss, por exemplo, remove até 99,9% das placas nas áreas tratadas.
Confira as soluções Philips para garantir uma higiene bucal completa em casa:
Philips Sonicare EasyClean (HX6581) – A Philips Sonicare EasyClean remove até 7x mais placas do uma escova manual e previne e reduz os sinais precoces da gengivite, melhorando a saúde das gengivas em apenas 2 semanas. A escova de dentes Philips Sonicare oferece em 2 minutos mais movimentos do que a escova de dentes manual poderia proporcionar em 1 mês, graças à sua tecnologia sônica, que produz mais de 62.000 movimentos por minuto, criando uma ação que direciona a água aos espaços entre os dentes e ao longo da linha da gengiva para uma limpeza superior, porém suave, em todas as utilizações. Sugestão de preço: R$ 319,90
Philips Sonicare AirFloss Ultra (HX8332) – O Philips Sonicare AirFloss Ultra tem uma exclusiva tecnologia que combina de ar e micropartículas de água com um jato intenso que limpa entre os dentes e ao longo das gengivas. Ele remove até 99,9% da placa entre os dentes e é clinicamente comprovado ser tão eficaz quanto o fio dental para a saúde da gengiva. O aparelho pode ser usado com enxaguante bucal ou água. Sugestão de preço: R$ 729,90
Todos os produtos da linha Philips Oral Health Care possuem 2 anos de garantia + 6 meses de garantia adicional mediante cadastro no clube Philips e fazem parte do “Compromisso Philips de 90 dias”, em que o consumidor poderá comprar, testar o produto por 90 dias, e caso não se adapte, a Philips devolverá o dinheiro do consumidor.
Sobre a Royal Philips
Royal Philips é uma empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips utiliza tecnologia avançada e profundos conhecimentos clínicos, assim como as perspectivas dos consumidores para oferecer soluções integradas. A empresa, com sede na Holanda, é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, cuidados domésticos e saúde do consumidor. Em 2019, o segmento de tecnologia de saúde da Philips alcançou 19,5 bilhões de euros em vendas e emprega cerca de 80 mil colaboradores de vendas e serviços em mais de 100 países. Para obter mais informações sobre a Philips, acesse: http://www.philips.com/newscenter
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)