Entrega foi realizada pela empresa Biocredit e faz parte do ínicio de uma série de ações realizadas pela companhia

 Mais de 1000 kits com testes rápidos de antígenos para a COVID-19 foram distribuídos para tribos dos índios Xingu. A ação ocorreu no estado do Mato Grosso e foi realizada pela empresa Biocredit.

Para Darcy Itiberê, responsável pela ação, essa atitude marca o ínicio de uma série de doações que serão realizadas pela marca. “A nossa responsabilidade social neste momento é fundamental para o movimento de testagem em massa da população. A missão da empresa sempre foi ajudar diretamente a sociedade e esta ação foi possível por parcerias junto à doadores privados que buscam contribuir diretamente para o retorno das atividades econômicas”, complementa Itiberê.

O teste rápido de antígeno possui o resultado em 8 minutos e o seu manuseio e transporte ocorrem de maneira rápida. O produto de tecnologia sul-coreana, já conta com a licença da Anvisa e aprovação INCQS/FIOCRUZ e a metodologia utilizada é a Black Gold Particle, o que permite uma alta sensibilidade e especificidade.

A realização do teste também ocorre de forma prática, o que facilita a locomoção para regiões afastadas ou de difícil acesso “A coleta de uma amostra nasofaríngea, que é analisada na placa de teste. A interpretação do resultado é simples, semelhante aos testes de gravidez. Em poucos minutos o paciente sabe se está com o vírus.

Sobre a Biocredit

A operação BIOCREDIT é 100% financiada por investidores e doadores da iniciativa privada, com a missão de subsidiar programas sociais para doenças de larga escala no Brasil. Em 2020 iniciou a sua atuação com a importação e distribuição do teste rápido BIOCREDIT COVID-19 Ag, fabricado pela sul-coreana RapiGEN.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)