O fortalecimento da democracia e a manutenção das garantias da liberdade de expressão serão debatidos durante uma live, nesta terça-feira (18). O debate é promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o Sindicato dos Jornalistas (Sindjor-MT), com transmissão no Instagram do MPMT, às 15 horas (horário local).

A promotora de Justiça Luciana Fernandes de Freitas e o jornalista e professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Gibran Luis Lachowski, são os convidados. Eles vão abordar tópicos como a lei de direito de resposta, o Marco Civil na Internet, a retomada da exigência de diploma para jornalistas, além de propostas para o enfrentamento às ameaças à atuação de jornalistas e outros profissionais.

O público poderá participar e interagir com perguntas para os convidados ou comentários sobre o tema. Este é o principal objetivo do projeto “MPMT e Você”, que visa promover uma maior interação entre a sociedade e a instituição. Na primeira rodada, foi debatida a atuação do MPMT no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

No dia 28 de julho teve início uma segunda rodada de lives, realizada em parceria com o Sindjor-MT, sobre temas relacionados à liberdade de expressão e democracia.

Todas as transmissões já realizadas estão disponíveis no canal do YouTube do MPMT.

Fonte | Assessoria MPMT

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *