Incêndios são registrados em plantações nos municípios de Sapezal e Diamantino.

Dois incêndios registrados nesta sexta-feira (14) no interior do estado destruíram plantações de algodão e uma colheitadeira de uma das fazendas atingidas. Um deles no Distrito de Deciolândia, em Diamantino, e outro, em Sapezal.

Incêndio destrói grande lavoura de algodão — Foto: Divulgação

Sobre o incêndio em Sapezal, o Corpo de Bombeiros informou que uma equipe de Campo Novo do Parecis está se deslocando para o local. Uma aeronave particular de pequeno porte está dando apoio no combate ao fogo.

Ainda não se sabe como teria começado o incêndio e o valor do prejuízo. No entanto, estima-se que as perdas são milionárias.

Em Deciolândia, o vento fez que as chamas se espalhassem rapidamente pelas lavouras de algodão da Fazenda Terra Santa. No local, o fogo também destruiu um maquinário.

Funcionários de outras fazendas próximas da região deram apoio no combate às chamas usando caminhões-pipa.

O outro incêndio ocorreu na Fazenda Três Lagoas, em Sapezal. Além das lavouras, o fogo destruiu fardos de algodão já colhidos.

Os próprios funcionários tentam controlar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros do município vizinho, Campo Novo. Não há informações sobre o tamanho da área já destruída.

Queimadas em MT

De 1º a 10 de agosto, foram 11.770 focos de calor em MT, sendo que 81,5% em propriedades particulares

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) informou que já foram arrecadados R$ 16 milhões por crimes ambientais (flora, fauna e empreendimentos), de janeiro a julho deste ano.

Até julho de 2020, segundo a secretaria, foram aplicados R$ 14,6 milhões em multas por queimadas, em Mato Grosso.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)