Seção do portal reúne respostas às perguntas mais comuns sobre as atividades do instituto e pode ser acessada pelo menu Acesso à Informação

Esclarecer dúvidas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o Censo Escolar ou o Censo de Educação Superior agora ficou mais prático e rápido. A seção Perguntas Frequentes do novo portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reúne as respostas às perguntas mais comuns do cidadão sobre as atividades desempenhadas pela autarquia. O conteúdo pode ser acessado no menu Acesso à Informação, que está disponível no canto esquerdo superior da tela.

Essa configuração atende às determinações do Guia de Transparência Ativa da Controladoria-Geral da União (CGU), que rege como os sites do Governo Federal devem manter o Acesso à Informação em seus ambientes virtuais. Perguntas Frequentes são uma das seções obrigatórias. O usuário também pode acessar o conteúdo diretamente da página da iniciativa.

O Inep migrou seu portal para o endereço gov.br/inep no dia 31 de julho, como parte do Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov), que visa à unificação e à centralização de serviços digitais e canais do Governo Federal. A nova plataforma está alinhada com as tendências mais recentes de design de experiência e interação do usuário e com as práticas atuais de comunicação governamental em ambientes digitais, utilizadas mundialmente.

O novo endereço eletrônico pode ser acessado diretamente do portal único do Governo Federal.

Acesse o Perguntas Frequentes

Acesse o portal único do Governo Federal 

Fonte | Assessoria INEP

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)