Na semana passada foram registradas 58 mortes, 19 a menos do que ocorreu na semana retrasada, quando 77 pessoas morreram em decorrência da doença.

Cuiabá registrou queda no número de mortes por Covid-19 (novo coronavírus) na última semana. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, entre os dias 02 a 08 de agosto, 58 pessoas morreram em decorrência da doença, cerca de oito mortes por dia. O número é menor do que o registrado na semana retrasada, quando houve 77 mortes, cerca de 11 por dia, o que representa cerca de 25,7%.

Este foi o menor número de óbitos registrados em uma semana na Capital desde o final de junho que, entre os dias 21 a 27 de junho, houve 55 mortes.

Sobre os casos notificados, o boletim destaca que houve redução 16,4% quando comparado a semana retrasada. Depois de sete semanas, o número de casos notificados ficou abaixo de mil. Apesar da redução, no último mês (05 de julho a 01 de agosto) foi registrado 36,5% do total de casos notificados de Covid-19 desde 14 de março.

Há uma observação no boletim de que a redução dos números de casos notificados e mortes foram influenciadas pela alteração na forma de apresentação de casos que passou a ser pela data de notificação e não mais pela entrada do dado no sistema de informação.

“A manutenção de altas taxas de mortalidade e de letalidade em Cuiabá indica a necessidade de incrementar a assistência aos casos graves da doença, seja no diagnóstico precoce, por meio da maior disponibilidade de exames, e/ou na oferta de leitos hospitalares, em especial os leitos de UTI”.

Das 611 mortes por Covid-19, 57% eram homens, com idade média de 64,6 anos, sendo 66,8% idosos e entre eles cerca de 41% tinham entre 60 a 69 anos.

Fonte | RMT

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *