Hoje (11) é comemorado o Dia do Estudante, data que celebra o direito básico do cidadão de ter educação e acesso ao conhecimento. A Evolucional , startup de educação baseada em evidências, preparou um raio-x dos inscritos no Enem em 2019, com base na sinopse estatística do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). Separados por faixa etária, 53% dos inscritos tinham entre 17 e 20 anos. Igualmente com 20% de candidatos, estão os que completaram entre 21 e 25 anos, e os com mais de 25. Em menor quantidade estão os jovens com menos de 17 anos, que representam 8%.
O levantamento da Evolucional revela que 17% dos 5,09 milhões de inscritos no ano passado tinham 18 anos, idade em que maioria dos estudantes cursa o final do ensino médio e se prepara para ingressar no ensino superior. Mesmo com os imprevistos de um ano atípico por conta do novo COVID-19 e o adiamento da prova, que acontecerá em janeiro de 2021, o número de inscritos para a próxima edição continua alto: são 5.687.271 inscrições para o Enem impresso e 96.086 para o Enem Digital, novidade desta edição. A Evolucional já aplicou seu Simulado Enem Online, por meio de escolas parceiras, para mais de 200 mil alunos que estão se preparando para o exame.
Sobre a Evolucional
A edtech Evolucional entrega soluções educacionais e tem o objetivo de auxiliar gestores e educadores a tomarem decisões pedagógicas por meio de dados e avaliações. A empresa está presente em mais de 2.500 escolas de 720 cidades em todo o país.
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)