Nesta terça-feira (11 de agosto), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso promove mais uma live para debater o tema “Lei de Abuso de Autoridade e suas consequências”. É a terceira da nova fase do projeto “MPMT e Você”, realizada em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), para tratar da temática “liberdade de expressão e democracia”.

Os convidados são a promotora de Justiça Alessandra Gonçalves da Silva Godoi e o coordenador do Núcleo do Sindjor em Tangará da Serra, jornalista Sergio Roberto Reichert. Eles vão falar sobre as principais medidas implantadas pela lei 13.869/2019, em vigor desde janeiro deste ano, e os riscos intimidatórios à atuação do Ministério Público e dos jornalistas.

A transmissão ao vivo será realizada pelo Instagram do MP (@mpemt), às 15 horas (horário de Mato Grosso), e os participantes poderão interagir com perguntas e comentários.

A última live desta fase do projeto será no dia 18 de agosto, com o tema “Democracia e liberdade de expressão: o que podemos fazer para não perdermos essas garantias”. Os convidados serão a promotora de Justiça Luciana Fernandes de Freitas e o jornalista e professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Gibran Luis Lachowski. As transmissões anteriores estão gravadas e disponíveis no canal do YouTube do MPMT (aqui) (https://www.youtube.com/channel/UCOipaKaB_vmVsz2PwhMWy7g/videos)

Fonte | MPMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)