Foi publicado no Diário Oficial do Estado (07/08) por meio da portaria 283/2020 a ordenação de despesa para o pagamento dos recursos do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF/MT) para atender os hospitais Paulo de Tarso em Rondonópolis e São João Batista em Poxoréu, trabalho este do deputado Thiago Silva.

De acordo com a publicação no DOE, o repasse referente a maio, junho e julho para o Hospital Paulo de Tarso é de R$ 65.037,37 em complementação a tabela SUS e para o São João Batista é o mesmo valor. Os pagamentos foram efetuados na sexta-feira (07), para as Prefeituras dos municípios de Rondonópolis e Poxoreu, e agora deverão ser transferidos para os hospitais.

Thiago comemora esta conquista para região sudeste do Estado. “Desde o início do mandato temos trabalhado para viabilizar recursos para os hospitais beneficentes, no ano passado apresentamos uma emenda na lei do Feef para garantir os repasses para o atendimento a hospitais que cuidam da saúde mental da população da nossa região e com certeza irá fazer a diferença na vida dos pacientes. Além disto temos buscado atender o Hospital São João Batista de Poxoreu que é uma referência no atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde em Mato Grosso”.

O Feef-MT é um fundo que alavanca investimentos estaduais para ações de política pública voltada para saúde e hoje atende hospitais e complementa a tabela SUS. Com a ação do deputado Thiago, recursos irão beneficiar milhares de pessoas com doenças mentais e carecem de apoio do Estado.

“Uma das nossas bandeiras no mandato público é o foco na saúde mental da população de Mato Grosso e vamos continuar trabalhando para conseguir recursos para atendimento dos hospitais de Mato Grosso”, finaliza Silva.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)