A Unemat Rondonópolis inicia neste sábado (08), às 19h, pela internet o programa educativo “MT EM DEBATE: DIREITO, JUSTIÇA E SOCIEDADE” no canal do You Tube (Gedifi Unemat), do Grupo de Estudo e Pesquisa em Direitos Fundamentais (UNEMAT/CNPQ). É um programa web que consiste em um espaço coletivo virtual com o objetivo de promover a consciência, a responsabilidade social, o engajamento e a popularização da Ciência, dos conhecimentos e dos saberes entre a Universidade e a comunidade.  É a comunidade integrada por meio da educação, da cultura e da cidadania.

Sob a coordenação do professor Éverton Neves dos Santos estreará com a Live Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais: Políticas públicas em tempos de pandemia, tema de grande relevância social. “O programa propiciará outras lives de temáticas importantíssimas, bem como diversos quadros que promovam um espaço web em meio à pandemia, para reflexões afetas ao Direito, à Justiça e à Sociedade e principalmente integrar a Universidade e a comunidade, um lugar em que todos se sintam parte, vislumbradores do bem comum, preocupados com a coletividade”, explica do professor Éverton.

O quadro Engajados.MT – O quadro consiste em apresentar trabalhos que auxiliam as comunidades e as cidades do nosso Estado. “Engajados são pessoas ou instituições que trabalham em meio às dificuldades, pelo bem comum, pelo coletivo”, explicam os alunos João Marcus Souza Alexandre e Lisliê Silva Souza responsáveis.

O UNEmpreendedores é um quadro que visa conectar clientes e microempreendedores, divulgando empreendedores que ressignificaram em meio à pandemia e assim recuperar a renda das famílias, respeitando o isolamento social. Nosso lema “é dar visibilidade e conscientizar nossa população a comprar do pequeno”, aponta a aluna Patrícia Caldas.

A Live Interesse Público: Direito, Justiça e Sociedade – é um debate online que recebe personalidades e autoridades sobre um assunto eleito. São temas de relevância social e que são debatidos pelos especialistas e a comunidade.

Já o quadro Arte e Cultura Mato-grossense é um espaço para divulgar a cultura do Estado de Mato Grosso, por meio de entrevistas que contenham imagens e sons da produção cultural do entrevistado. “Criando um espaço virtual fortalecido entre artistas, a Unemat e a sociedade mato-grossense, popularizar e dar acesso este é o foco, pontuam Elizangela da Rocha Fernandes e Leomar Silva Pacheco, responsáveis pelo quadro.

O programa será transmitido pelo Youtube e pelo facebook na página do Gedifi – Grupo de Estudo e Pesquisa em Direitos Fundamentais e Interdisciplinaridade, sendo que cada Live terá a certificação, desde que o participante preencha os requisitos, os quais são: estar inscrito no grupo do Gedifi, preencher lista de presença disponibilizada no dia do evento, mas toda população poderá ter acesso independente de inscrição por meio dos canais elencados acima.

Realização: Clínica de Direitos Humanos, Meio Ambiente e Políticas Sociais e Grupo de Estudo e Pesquisa em Direitos Fundamentais e Interdisciplinaridade.

Parceiros: Unemat Cultural; Uniartes; Dialogando.jus; Rede de Estudos em Direito, Justiça e Sociedade, Programa de Estágio e Emprego – OAB/Rondonópolis, NUEPE/UNEMAT, Unemat: Nas Margens do Rio Vermelho, Grupo de Pesquisa Criar e Gppgem, Especialização em Direitos Humanos e Garantias Fundamentais, Centro de Direitos Humanos Dom Pedro Calsadáliga e outros parceiros culturais.

Pela interação e integração nasceu o projeto MATO GROSSO EM DEBATE: DIREITO, JUSTIÇA E SOCIEDADE, um programa web que consiste em um espaço coletivo nas plataformas virtuais, o engajamento social e a popularização dos saberes é a universidade com a comunidade pela cultura do voluntariado. Juntem-se a nós!

Sejam nossos parceiros, prestigiem nossos eventos, assistam nossos quadros, sigam-nos nas redes sociais.

Live Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais: Políticas públicas em tempos de pandemia

Link de inscrição: https://qrco.de/bbe5Oj

Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCp8s6d6xq0hc2UPjLqu6zJw

Fonte | Assessoria

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *