A equipe de médicos veterinários e técnicos da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Rondonópolis começou a vacinação de cães e gatos contra a raiva. Esse ano por conta da pandemia do novo coronavírus não serão realizados pontos de aplicação das doses para evitar aglomeração de pessoas. Os tutores terão de levar os animais até a UVZ que fica na saída para Poxoréu para receberem a vacina.

O município recebeu do Ministério da Saúde 31 mil doses da vacina e deu início no trabalho de imunização dos animais pela zona rural. De acordo com o coordenador da UVZ, Wagner Santos, desde julho as equipes estão percorrendo as propriedades da zona rural para aplicar e vacina, restante apenas a visita na comunidade conhecida como Chapéu de Palha, na saída para Poxoréu.

Para receber a dose da vacina que é gratuita, os donos devem levar seus animais até a UVZ, de segunda a sexta-feira, no horário das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Importante lembrar do uso obrigatório de máscara e obedecer o distanciamento enquanto aguarda a vez da vacinação.

Powered by Rock Convert

Wagner Santos ressalta que os responsáveis por Organização Não Governamentais (ONGs) de proteção de animais e mesmo as pessoas que acolhem cães e gatos podem encontrar em contato com a UVZ pelo telefone 3411-5188 para agendar atendimento. Dessa forma a equipe do município vai se deslocar até o local para fazer a aplicação das vacinas.

Mesmo com a impossibilidade causada pela pandemia de fazer como nos anos anteriores, atendimentos específicos nos bairros e nos finais de semana, o município precisa imunizar 70% de animais do total de doses recebidas.

Fonte | Assessoria

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *