O Comitê de Gestão de Crise do município de Rondonópolis se reuniu, na manhã desta quinta-feira (06/08) e entre as medidas debatidas e aprovadas a abertura do comércio em geral neste sábado (08/08) véspera do Dia dos Pais até as 20 horas. A concessão ocorreu após solicitação do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo) e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis (Secro).

O presidente Sincomroo, Geovane dos Reis Salles explica que juntamente com representante do sindicato dos empregados do comércio demostraram ao prefeito José Carlos do Pátio com dados e de forma técnica, o que representará a abertura do comércio na véspera de uma data tão importante. “É de conhecimento de todos que em véspera de data comemorativa, o movimento do comércio tem um acréscimo considerável e neste domingo teremos o Dia dos Pais e a fim de diminuir a aglomeração de pessoas, na quinta e sexta-feira, nos reunimos com o prefeito para detalhar a situação e ele se mostrou sensível ao momento vivido pelo setor e os trabalhadores do comércio”, disse.

Para reforçar o pedido de abertura, o presidente do Secro, Lucas Gonçalves expôs ao chefe do executivo as dificuldades passadas pelos comerciários neste momento de pandemia. “Temos uma data importante pela frente, não que resolverá a situação que vivemos, mas dará um pequeno fôlego para o empresário e assim conseguir manter aquele funcionário que está afastado ou deixar de demitir mais pessoal, então é de fundamental importância esta abertura”, ponderou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Claudio da Farmácia (MDB) ressalta que todo o processo deve ser feito com responsabilidade e seguindo as normas e regras estabelecidas pelo Comitê de Gestão de Crise. “Nós estamos passando por um período de pandemia e todos temos que fazer a nossa parte e destaco que o setor do comércio local é parceiro neste sentido, fazendo o trabalho para que as pessoas não aglomerem nos estabelecimentos nos dias que antecedem o Dia dos Pais”, comentou.

Dentro do exposto, o prefeito José Carlos do Pátio (SD) encaminhou para o Comitê de Gestão de Crise, a demanda das entidades patronal e laboral do comércio de Rondonópolis, que após deliberação autorizou a abertura neste sábado. “A reunião com o setor do comércio me deixou muito sensibilizado e desta forma nós levamos a proposta para o comitê que aprovou o pedido para a abertura do comercio”, finalizou.

A proposta também solicita um estudo para que o comércio abra nos próximos sábados, e assim desta forma reduzindo ainda mais os impactos econômicos do setor durante o período de pandemia.

Fonte | Pauta Pronta Siga-nos nas redes sociais: Facebook   Instagram   Twitter
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)