A Prefeitura de Rondonópolis deu início nesta terça-feira (04) a uma verdadeira transformação nos distritos industriais da cidade. Foi assinada ordem de serviço para a execução de obras de construção de sistema de drenagem e também de pavimentação asfáltica nos distritos industriais Augusto Bortoli Razia, Vetorasso e no microdistrito de Vila Operária.

Todo o investimento está orçado em R$ 24.964.873,74 viabilizados por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) do governo federal. Esse volume de recurso era muito aguardado, principalmente pela classe produtiva da cidade, para melhorar as condições de trafegabilidade dentro dos distritos industriais, gerador de parte expressiva de trabalho e renda no município.

Ainda nessa semana, duas frentes de trabalho vão começar a execução dos primeiros serviços, uma na avenida dos Trabalhadores no distrito Augusto Bortoli Razia e outra no distrito Vetorasso. Um representante da empresa contratada, que participou da assinatura da ordem de serviço, afirmou que essa semana já devem começar os serviços de topografia.

Além das galerias e da pavimentação asfáltica também está prevista a execução da sinalização horizontal e vertical e calçada com acessibilidade para pessoas com deficiência no distrito Vetorasso e nas principais ruas e avenidas do microdistrito de Vila Operária e no distrito Razia.

O representante da Associação dos Transportadores de Cargas (ATC/MT) Miguel Mendes disse que essa obra é muito importante, principalmente para aqueles que trafegam diariamente pelo distrito – cerca de mil caminhões – que movimentam a economia levando a produção de fertilizantes e derivados de soja por exemplo. Ele acredita que esse investimento deve atrair novas empresas para esses distritos.

O prefeito Zé Carlos do Pátio quer reunir com os empresários para pensar em uma nova proposta para, no fim dessas obras, poder executar a pavimentação de novas ruas nesses distritos, visto a estrutura disponível na Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) para esse tipo de serviço. Pátio agradeceu o senador Wellington Fagundes ao lembrar que a atuação do parlamentar foi fundamental para a liberação desse recurso.

presidente da Câmara, vereador Cláudio da Farmácia, empresários de diversos segmentos que atuam nos distritos e secretários municipais participaram do lançamento das obras.

Fonte | Assessoria   Foto | Wheverton Barros
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)