Na primeira semana de reabertura, as unidades atenderão somente as pessoas que já estavam com atendimento agendado e tinham sido suspensos, em razão do fechamento temporário por causa da pandemia.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) voltará a atender presencialmente em mais 12 unidades do estado a partir dessa segunda-feira (3). Ao todo, estão funcionando unidades em 41 cidades com unidades em funcionamento de um total de 63 municípios que contam com o Detran-MT.

Na primeira semana de reabertura, as 12 unidades irão atender somente os cidadãos que já estavam com atendimento agendado e tinham sido suspensos, em razão do fechamento temporário de tais unidades por causa da pandemia.

Novos horários para agendamentos pelo site do Detran-MT serão liberados apenas após as unidades atenderem todas as demandas das pessoas já agendadas.

Os 12 municípios que irão retomar o atendimento ao público do Detran-MT são: Guiratinga, Poxoréo, Arenápolis, Poconé, Nortelândia, Rio Branco, Nova Olímpia, Sapezal, Vila Bela da Santíssima Trindade, Colniza, Nova Xavantina e Pedra Preta.

Esses municípios foram classificados com risco moderado e baixo de contágio pelo novo coronavírus, conforme o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgado na quinta-feira (30).

Já as unidades do Detran-MT nos municípios de Paranatinga, Nova Mutum, Tapurah e Brasnorte estarão com o atendimento ao público suspensos, a partir de segunda-feira (3), por esses municípios terem sido classificados como alto risco de contágio do vírus.

Em Cuiabá e Várzea Grande, todas as unidades da autarquia permanecem com o atendimento presencial suspenso temporariamente, por continuarem na classificação de risco alto de contágio do novo coronavírus.

O Detran-MT informa que não irá realizar novos agendamentos para atendimento nessas cidades, até a reabertura dessas unidades.

Agendamento

Nas unidades que estarão com o atendimento ao público retomado, a pessoa deve ser atendida somente por agendamento, para evitar aglomeração.

Segundo o Detran, para isso, deve acessar o site da autarquia e clicar na mensagem de tela (pop up), que irá direcionar à página de agendamento.

Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher qual das 41 unidades deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)