Desde o início da pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) vem tomando todas as medidas preventivas, sanitárias e de orientação sobre o vírus, junto aos servidores, em um intenso trabalho da Coordenadoria de Gestão de Pessoas e da Gerência de Desenvolvimento, Saúde e Segurança no Trabalho com suporte da Presidência do órgão e diretores.  

Por se tratar de um órgão voltado para o atendimento ao público, a atenção foi redobrada. Nos últimos quatro meses em que a proliferação do contágio do Covid-19 avançou consideravelmente no Estado, o Detran-MT realizou diversas ações de orientações, encaminhamentos dos casos suspeitos de contágio, suporte a famílias de servidores e emissão de boletins internos com medidas sanitárias de prevenção.

Além disso, foi elaborada uma cartilha que foi enviada aos servidores, com informações importantes sobre o que é o vírus, principais sintomas, medidas de prevenção, como higienizar as mãos e objetos, uso da máscara de proteção facial, as medidas sanitárias para atendimento ao público, entre outras informações.

As ações tiveram como base as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado, através de todos os decretos publicados, com a finalidade de reduzir o risco de contágio do vírus.

Conforme a Gerente de Desenvolvimento, Saúde e Segurança no Trabalho, Isabel Nelly Bandeira de Figueiredo, foram 167 atendimentos realizados a servidores nesse período de pandemia.

“Desde o início da pandemia temos feito um trabalho individual de orientação junto ao servidor, com assistência social, médica e psicológica conversando com o servidor pelo telefone ou whattsapp como uma forma de fazer um trabalho mais humanizado, de acolhimento. Temos respaldo também da Médica do Trabalho da Autarquia para definir todas as medidas a serem tomadas, como nos casos de distanciamento social, teletrabalho e demais ações”, falou.

O presidente da Autarquia, Gustavo Vasconcelos, reforça que, desde o início da proliferação do coronavírus, o Detran-MT está seguindo todas as determinações do Governo do Estado na prevenção ao vírus e atendendo às orientações de distanciamento social, com a abertura ou fechamento temporário de unidades, conforme a divulgação dos boletins informativos da Secretaria Estadual de Saúde com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

“O Detran é um órgão que lida diretamente com o público e com unidades em diversos municípios do Estado. Por isso, estamos fazendo um trabalho em equipe entre a Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Gerência de Desenvolvimento, Saúde e Segurança no Trabalho e diretores com suporte da nossa Médica do Trabalho tomando todas as medidas necessárias e prudentes para resguardar a saúde dos servidores e da população a fim de evitar a propagação do vírus”, enfatizou Vasconcelos.

Atendimento ao público

Nesta segunda-feira (03.08), o Detran-MT retomou o atendimento ao público, por agendamento, em mais 12 municípios de Mato Grosso, totalizando 41 cidades com o atendimento em funcionamento no Estado.

CONFIRA AQUI AS UNIDADES QUE ESTÃO ABERTAS

Nesta primeira semana, as unidades irão atender somente os cidadãos que já estavam com atendimento agendado e tinham sido suspensos, em razão do fechamento temporário.

Novos horários para agendamentos pelo site do Detran-MT serão liberados após as unidades atenderem todas as demandas dos cidadãos já agendados.

Os 12 municípios que retomaram o atendimento ao público foram classificados com risco moderado e baixo de contágio do novo coronavírus, conforme o Boletim Informativo n° 144 da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgado na quinta-feira (30), com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Já as unidades do Detran-MT nos municípios de Paranatinga, Nova Mutum, Tapurah e Brasnorte estarão com o atendimento ao público suspensos, a partir de hoje (03.08), por esses municípios terem sido classificados como alto risco de contágio do vírus.

Fonte | Assessoria Detran-MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)