Enfermeira de Sorriso e técnico de enfermagem de Tabaporã morreram nesta quarta-feira (29): na terça-feira também foram dois óbitos

Mato Grosso já perdeu 25 profissionais da enfermagem para a covid-19. Na terça e quarta-feira (28 e 29) foram quatro vítimas. A enfermeira Juceli Pereira da Costa, de 37 anos, que atuava em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento do Município. Ela morreu nesta quarta-feira (29), no Hospital Regional de Sinop, onde estava internada.

Antes do sepultamento, ainda ontem, familiares, amigos e colegas fizeram homenagens, tanto em frente à UPA Sara Akemi Ichicava, onde ela trabalhava, quanto no Cemitério Municipal José Maria Pinheiro de Oliveira.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, decreto luto oficial e também participou da homenagem realizada em frente à UPA. “Com certeza é um momento bastante difícil. Estamos muito tristes com todas as mortes. Perdemos uma colega da saúde e isso traz uma comoção a todos que estão trabalhando de forma incansável. Que Deus tenha esta colega de trabalho. É uma tarde bastante dolorosa”, disse o gestor.

Ari ainda voltou a pedir a conscientização da população para evitar o avanço da doença em Sorriso. “Peço a colaboração de todos para que a conscientização seja ainda mais forte. Se cuidem para que nossas equipes também se sintam protegidas. Nosso sistema de saúde está, hoje, bastante sobrecarregado, praticamente colapsado. E precisamos nos conscientizar. Estamos no olho do furacão. As equipes estão se dedicando, dando o máximo de si”.

Juceli era casada e tinha dois filhos, um de 17 anos e o outro com apenas dois anos de idade.

Outra vítima da covid-19 nesta quarta-feira (29) foi o técnico de enfermagem Lauro Bassani, do município de Tabaporã. Ele era funcionário do setor de saúde, sendo reconhecido também pelo trabalho desenvolvido no município de Nova Fronteira.

“A enfermagem de Mato Grosso chora pela perda de mais dois trabalhadores essenciais para o serviço de saúde do interior do Estado, que serão eternamente lembrados pelos colegas e pacientes pela excelência profissional”, destacou nota do Coren-MT.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)